sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Lembranças


Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. 
Salmos 103:2

Quem não gosta de ter uma recordação boa do passado, da infância, momentos de alegria, de satisfação?
Quem nunca disse: - Ah como foi bom aquele tempo em que fazíamos isso ou aquilo? Lembranças vêm lembranças e vão.
As lembranças fazem parte de nossas vidas, principalmente àquelas que nos trazem boas recordações, momentos que foram bons e agradáveis e que nunca serão esquecidos. Uma amizade, um fato, um momento que sempre rimos para o ar quando nos lembramos deles.
A nossa vida é uma fonte especial de lembranças. Quando estamos passando por alguma provação devemos lembrar-nos do grande amor de Deus e do seu cuidado. Devemos lembrar que Deus sempre está presente em todas as situações, sejam boas ou ruins. Temos com exemplo, a ação de Deus na vida do seu povo no decorrer da história, que mesmo a infidelidade do seu povo Ele nunca deixou de amá-lo, e esse amor envolvia cuidado, disciplina, provações. São lembranças que nos dá muita esperança.
A Bíblia é uma fonte especial de lembrança para nos regenerar em tempos difíceis. Estamos nós nos lembrando de Deus, em todo o tempo, antes que ocorram as crises, para lhe prestar a devida adoração e, depois de ter cessado a tempestade, agradecer sua mão que nos apoiou?
 A lembrança no agir de Deus na história nos faz percebê-Lo em tempo de angústia e provação. Lembrai-vos das maravilhas que o Senhor tem feito” (I Cr 16:13). Devemos sempre se lembrar do que Deus fez e faz por nós, e dos grandes feitos d’Ele. E juntamente com ela devemos agradecer por tudo que o Senhor tem feito em nossas vidas.
            Na nossa caminhada cristã, mesmo diante de qualquer circunstância, que lembremos o sacrifício de amor de Jesus por nós e lembremos que Deus continua agindo em nossa vida para aprendermos a depender somente Dele.
Servindo com alegria,
Henrique Prudêncio.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.

  ©Template by Dicas Blogger.