O QUE É O EVANGELHO?


“O que é o Evangelho?” é um livro escrito em momento oportuno! Diante de tanta confusão sobre o que é o Evangelho e quem é evangélico, Greg Gilbert apresenta uma defesa bíblica do que é o Evangelho das Escrituras. Ele vai além de um estudo de vocábulo para expor passagens e narrativas repletas de conteúdo do Evangelho.
Greg Gilbert é pastor da third Avenue Baptist Church, em Louisville, KY. Gilbert pergunta e responde quatro questões cruciais: Quem nos fez? Qual o nosso problema? Qual a solução de Deus para esse problema? E, Como posso ser incluído nessa solução?
Como um remédio, ele escreveu um manual conciso e simples que resume o evangelho bíblico.
Gilbert comenta:
 "Um dos grandes perigos com qual o corpo de Cristo se depara hoje é a tentação de repensar e reafirmar o evangelho de um modo que tenha em seu centro outra coisa, e não a morte de Jesus na cruz em lugar dos pecadores." p.139.
Em "O que é o Evangelho?" (Publicado pela Editora Fiel em 2010), resume estas perguntas descrevendo: Deus, o Homem, Cristo e Resposta (fé e arrependimento).
Cada ponto é tratado em um capítulo. Seguido por capítulos sobre o Reino, Mantendo a Cruz no centro e o Poder do Evangelho. O autor expande cada um dos conceitos mostrando que Deus é o Criador ao qual todos nós iremos prestar contas. Sem Cristo, não somos criaturas autônomas vivendo num mundo aleatório, mas pecadores debaixo da ira de Deus. O problema da Humanidade é um relacionamento quebrado com o próprio Deus. Mas Cristo Jesus pagou o preço por nossos pecados, segundo as Escrituras (1 Co 15.1-4).
A cruz e a expiação substitutiva de Cristo são o coração do evangelho. O arrependimento é necessário, bem como a fé - um ponto que, muitas vezes,  é perdido em apresentações do evangelho na atualidade. O Evangelho se define na CRUZ de Cristo e não num plano especial para a sua vida. E diante dessa mensagem, o ouvinte é confrontado em responder com fé! Essa é a mensagem do Evangelho. Simples, mas profunda.
Em geral, este é um corretivo muito útil para a aberração contemporânea do evangelho. Ele argumenta que apesar de ser uma pergunta tão elementar, há inúmeros cristãos que não sabem respondê-la, o que é verdade.

"O que é o Evangelho?" É um livro muito bom para dar a um incrédulo interessado em saber em que os cristãos acreditam. Este livro pode ser utilizado em uma classe de novos membros, mesmo pode ser dado como um corretivo para idosos e outros santos maduros.

O prefácio é escrito por DA Carson e o livro é elogiado por Al Mohler, C.J. Mahaney, Bryan Chappel, Mark Dever, Johnny Hunt, Tullian Tchividjian e vários outros.



Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas