quinta-feira, 4 de junho de 2009

Alegria na Provação


Certa vez, um homem precisou fazer uma cirurgia e um dos seus olhos. Mas, por um erro médico, ele perdeu a visão. Em vez de ficar revoltado, murmurando , ou até querendo saber o porquê, ele apenas cria na soberania de Deus e sabia que Deus tinha um propósito. Esta situação fez com que ele escrevesse um hino/onde a primeira frase é : "Deus nada faz sem um plano ou razão..." ; e a primeira frase do refrão é a seguinte:"Regozija(alegre-se) em Deus que erros não faz...". Realmente irmãos, esta é a forma com que devemos lidar com as provações, sabendo que Deus está no controle de tudo e que as nossas provações servem para moldar as nossas vidas. A maneira que Deus faz com que as coisas aconteçam em nossas vidas é sempre a melhor mesmo que ao nosso olhar pareça ser pior.
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm. 8:28)
“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente” (2 Co. 4:17).
I Co 10: 13
Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.
Tg 1 : 2-3;12
2 -3
Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.
12
Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.
Logo abaixo deixo a cifra deste belíssimo Hino.
REGOZIJA EM DEUS
LETRA: Ron Hamilton, 1950
MÚSICA: Ron Hamilton

I
D Bm G A
Deus nada faz sem um plano ou razão,
F#m Bm Em A
Quando prova Seu servo e lhe dá formação.
D Bm G A
Dá graças a Deus, quando teste se faz
G A D
Em trevas, nos dá Sua paz.

D Bm G A
Regozija em Deus que erros não faz
D Bm G A
Ele sabe o fim do caminho em que vais
A#º Bm F#m G Em7/5b
Pois ao te provar, purificar
Em A D
Qual ouro, então serás

II
D Bm G A
Quando as trevas, a frente se impõem,
F#m Bm Em A
Eu olho pra cruz que o calvário expõe.
D Bm G A
Submeto-me ao Mestre, não olho pra trás;
G A D
A paz vem, e o medo desfaz.

III
D Bm G A
Sim posso ver, provações vem de Deus;
F#m Bm Em A
Em amor, fortalece e limpa os Seus.
D Bm G A
Meu Pai sempre faz o melhor, sim, eu sei.
G A D
Eu limpo, mais fruto darei.

Sabemos que Deus nunca nos dá uma provação maior que nós podemos suportar, e com isso devemos sempre confiar no que ele faz e permite em nossas vidas.Que sejamos sempre grato a Deus quando Ele nos provar.


Servindo com alegria,
Henrique Prudêncio.

1 comentários:

Anônimo,  9/6/11  

Irmão q mensagem maravilhosa, q Deus continue o abençoando, há mais de 10 anos ouvi este hino, foi bom relembrar. Rosinele Costa-Manaus_Am

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.

  ©Template by Dicas Blogger.