Alegria na Provação









Em 1978, o câncer foi descoberto no olho esquerdo de Ron Hamilton. Muitas pessoas em sua circunstância ficariam emocionalmente devastadas e cederiam, cederiam à autopiedade ou até abandonariam a fé. Embora Ron e sua esposa Shelly nunca tenham entendido completamente por que Deus permitiu que ele passasse por essa provação, eles comprometeram tudo na mão graciosa de Deus e deixaram que Sua vontade fosse feita. Ele disse,

"Ouvir um médico dizer que eu tinha câncer e posso morrer foi uma experiência muito preocupante. Muitas pessoas viam a perda do meu olho e a necessidade de usar um adesivo como um grande teste. Mas eu vejo isso como uma das maiores bênçãos da minha vida. Isso me lembra que Deus nos ensina as maiores lições nos vales mais profundos."

Imediatamente após a perda do olho devido ao câncer, Ron Hamilton escreveu uma música baseada em Filipenses 4: 4, que diz: "Alegrai-vos sempre no Senhor; mais uma vez direi, regozije-se.. Esta situação fez com que ele escrevesse um hino/onde a primeira frase é : "Deus nada faz sem um plano ou razão..." ; e a primeira frase do refrão é a seguinte:"Regozija(alegre-se) em Deus que erros não faz...". Realmente irmãos, esta é a forma com que devemos lidar com as provações, sabendo que Deus está no controle de tudo e que as nossas provações servem para moldar as nossas vidas. A maneira que Deus faz com que as coisas aconteçam em nossas vidas é sempre a melhor mesmo que ao nosso olhar pareça ser pior. 

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm. 8:28) 

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente” (2 Co. 4:17).

I Co 10: 13 
Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

Tg 1 : 2-3;12

2 -3 
Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.

12
Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam.

Logo abaixo deixo a letra deste belíssimo Hino.


REGOZIJA EM DEUS 

LETRA: Ron Hamilton, 1950 

MÚSICA: Ron Hamilton 


Deus nada faz sem um plano ou razão,

Quando prova Seu servo e lhe dá formação. 

Dá graças a Deus, quando teste se faz 

Em trevas, nos dá Sua paz. 


Regozija em Deus que erros não faz 

Ele sabe o fim do caminho em que vais 

Pois ao te provar, purificar 

Qual ouro, então serás 


II 

Quando as trevas, a frente se impõem, 

Eu olho pra cruz que o calvário expõe. 

Submeto-me ao Mestre, não olho pra trás; 

A paz vem, e o medo desfaz. 


III 

Sim posso ver, provações vem de Deus; 

Em amor, fortalece e limpa os Seus. 

Meu Pai sempre faz o melhor, sim, eu sei. 

Eu limpo, mais fruto darei. 

Sabemos que Deus nunca nos dá uma provação maior que nós podemos suportar, e com isso devemos sempre confiar no que ele faz e permite em nossas vidas.Que sejamos sempre grato a Deus quando Ele nos provar.

Servindo com alegria, 

Henrique Prudêncio.
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

  1. Anônimo9/6/11

    Irmão q mensagem maravilhosa, q Deus continue o abençoando, há mais de 10 anos ouvi este hino, foi bom relembrar. Rosinele Costa-Manaus_Am

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.

Postagens mais visitadas