A soberania de Deus na salvação
Efésios 1:3-14
Nós somos abençoados na bolsa de preciosos como os da fé. É uma alegria especial, esta manhã para vir para a nossa mesa do Senhor para celebrar mais uma vez a lembrança de sua morte para nós. Este é um serviço de louvor e um serviço de culto. E eu estava pensando sobre o fato de que quando chegarmos à mesa do Senhor, para lembrar sua morte, para nós, a concentrar-se na nossa salvação, estamos realmente focando o que é mais louvável de todos. Oferecemos os mais elevados elogios por nossa salvação. Acima de todas as outras coisas que nós somos gratos a Deus que Ele nos salvou. Nada mais importa se ia que não eram verdadeiras.
E assim, como se chegou a um culto horas esta manhã, que inclui a mesa do Senhor, teremos alcançado o auge do nosso louvor que nós oferecemos a nossa gratidão a Deus que nos salvou. E estamos juntos afirmam que a nossa salvação é totalmente a obra de Deus, que Ele é digno de todos os elogios para Ele providenciou salvação para nós. É um dom. Foi dado a nós. É tudo obra de Deus e toda a glória pertence a ele. Que maravilhosa realização que é.
E assim, como se chegou à mesa do Senhor, quero concentrar-nos sobre a realidade de que nossa salvação é totalmente a obra de Deus, para que nós, na co-participação pode encontrar os nossos corações cheios com louvor.
Uma escritura sobressai na minha mente em pensar que se trata de nos prepararmos para a mesa do Senhor. É Efésios capítulo 1, e eu convido você para virar lá na sua Bíblia, se você vai, Efésios capítulo 1. E eu quero ler-se nos está a ouvir versos de 3 a 14. Este grande hino de louvor a partir do coração do apóstolo Paulo não é uma boa documentação de cerca de argumento teológico, é a paixão eo transbordamento de seu próprio coração agradecido. Afigura-se, no original, como se não há quebra de todo e enquanto alguns dos tradutores optaram por colocar vírgulas e períodos, não parece ser o original, em que não há qualquer ponto de paragem do versículo 3 até 14, ele só continua a permitir que seu coração sob a inspiração do Espírito de Deus para a jorrar para louvar o Deus que o salvou.
E como eu lê-lo em sua audiência, para que você ouvir essas coisas que atribuir nossa salvação inteiramente a Deus. O versículo 3, "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos abençoou com toda bênção espiritual nos lugares celestiais em Cristo, como Ele nos escolheu nele antes da fundação do mundo que temos de ser santos e irrepreensíveis Antes dele, no amor Ele nos predestinada a adopção como filhos através de Jesus Cristo para si mesmo, de acordo com o tipo intenção de Sua vontade, para o louvor da glória da Sua graça que Ele nos agraciou livremente no amado, nele temos a redenção , pelo seu sangue, o perdão das nossas ofensas, de acordo com as riquezas da Sua graça que Ele infundi sobre nós. Em todos sabedoria e perspicácia, Ele fez-nos conhecer o mistério da Sua vontade, de acordo com Sua intenção espécie que Ele se propusessem n'Ele, com vista a uma gestão adequada para a plenitude dos tempos, que é a soma de todas as coisas em Cristo, as coisas nos céus e coisas sobre a terra. A Ele também temos obtido uma herança, depois de ter sido predestinada de acordo com Sua finalidade que trabalha todas as coisas depois do conselho de Sua vontade a fim de que somos nós que foram os primeiros a esperança em Cristo deve ser para o louvor da Sua glória. A Ele também depois de ouvir a mensagem da verdade, o evangelho de sua salvação, tendo também acreditaram n'Ele que foram selados com o Espírito Santo da promessa que é dado como um penhor da nossa herança, tendo em vista a redenção do Deus da própria posse para o louvor da Sua glória. "
O que domina esta maravilhosa seção do Livro é a idéia de que Deus trouxe salvação por Sua própria vontade e os Seus próprios fins e sua própria concepção e para o louvor da Sua própria glória. Nos versos 5, 9 e 11, a salvação é atribuída a Sua vontade. Nos versos 6 e 7, é atribuída a Sua graça. Novamente no versículo 7, para o Seu sangue. No versículo 4, para o Seu amor. No versículo 9, a Sua boa intenção. No versículo 11, a seu propósito. E em versos 12 e 14, para o louvor da Sua glória. Salvação não é um resultado da vontade do homem. Não é um resultado do mérito do homem. Não é um resultado de alguns religiosos sacrifício sobre o homem é parte. Não é um resultado do amor do homem. Não é um resultado da boa intenção do homem. Não é um resultado do fim do homem. E não é a glória do homem. Cada aspecto da salvação é nascido fora da finalidade e da vontade e do plano de Deus que, quando é realizada, pode ser apenas e só para o louvor ea glória de Deus. Deus nos salvou para que Ele possa ser glorificado, pois todos na nossa salvação pertence ao seu crédito.
Cada aspecto da salvação é a obra de Deus, mas você irá notar aqui que esse trabalho é mediada através de Cristo. No versículo 4, diz que está nele, ou seja, Cristo. No versículo 5 ele diz que é através de Jesus Cristo. No versículo 6, diz que é na amada, ou seja, Cristo. No versículo 7, n'Ele, significando Cristo. No versículo 9, pretendíamos n'Ele, significando Cristo. Nos versos 10 e 11, referindo-se a Ele, em Cristo. No versículo 12, em Cristo. No versículo 13, duas vezes nele, novamente referindo-se a Cristo. A nossa salvação é apenas e só, e completamente a obra de Deus, mas através de Cristo é forjado. E também, com o Espírito Santo, versículo 13 observa que nele tenham sido selados com o Espírito Santo da promessa que é dado como um penhor da nossa herança ... a garantia do pleno e futura redenção do Deus da própria posse. Deus o Pai, a Deus Filho, e Deus o Espírito Santo é dado todo o crédito para a salvação. E deles é, portanto, todos os elogios.
Como você olhar para esta passagem, apenas brevemente, comigo por uns momentos como estabelecemos nosso coração sobre a mesa do Senhor, deixa-me recordar-vos que cada elemento da salvação é a obra de Deus. E deixe-me lembrá-lo, utilizando as palavras do Espírito Santo inspira escritor Paul. Primeiro de tudo, é que notará versículo 3? "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos abençoou com toda bênção espiritual nos lugares celestiais em Cristo." Paul está aí dizendo a todos os que merecem um crédito é Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, para Ele tem nos abençoou com toda bênção espiritual. Isso é louvor a Deus, louvor atribuído a Deus o Pai por aquilo que Ele tem feito. E o que fez ele? Número um, Ele escolheu a nós ... olhar versículo 4 ... tal como Ele escolheu a nós, Ele, Cristo significa, antes da fundação do mundo que temos de ser santos e irrepreensíveis diante dele. Ele escolheu a nós para ser feita benta em Cristo. Ele escolheu a nós para tornar-se inocente em Cristo. Ele escolheu a nós antes da fundação do mundo.
Agora, o verbo "ele escolheu-nos", significa que escolher para si mesmo. É um verbo reflexivo. E isso vira uma volta sobre o que escolhe. Deus escolheu para seu próprio benefício. Ele escolheu para Si, muito pessoal. E Ele escolheu a nós, todos nós que estamos salvos, ele escolheu, ele diz que de forma muito explícita, nota que, antes da fundação do mundo, antes de o mundo nunca começou. Antes de o mundo nunca foi criado, o que significa antes de qualquer um de nós nunca foram nascido, Ele já tinha escolhido nós. Escritura repete essa tremenda verdade da escolha de Deus, para que sejam resgatadas antes do mundo nunca foi feito. Ela repete muitos lugares ... Mateus 25:34, "Vinde vós, que são abençoados do meu pai, disse Jesus, herdar o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." O Senhor concebido a partir de Seu reino antes da fundação do mundo e que Ele seria concebido a partir do mesmo antes da fundação do mundo. E você e eu somos salvos e sabemos que o Senhor Jesus Cristo, porque Deus escolheu-nos perante o mundo nunca começou. Que uma incrível realidade. Em Lucas 12:32 encontramos mais uma vez que o Senhor diz: "Não tenhas medo, pequeno rebanho, para o seu pai optou por prazer dar-lhe o Reino". E mais uma vez a escolha é sempre com Deus. O homem não escolhe Deus, Deus escolhe homens. Sua é a escolha.
Em João há várias belas declarações nesse sentido. Um familiar para nós, acho que Jesus diz: "Ninguém pode vir a Mim, a menos que o Pai que me enviou chama-lo ... obriga-lo, puxa-lo, arrasta-lo". E em João 15:16, que a maravilhosa declaração de Jesus aos discípulos que Ele nos diz, "Você não escolheu-me, mas eu escolhi você e designou que você deveria ir e dar frutos." Nós não escolher, ele escolheu-nos. Nós não decidir por Cristo, no verdadeiro sentido, ele decidiu por nós.
Em Atos capítulo 9, você se lembra o apóstolo Paulo foi confrontado com o Senhor sobre a Damasco Road e disse o Senhor no versículo 15, "Ide, pois ele é um instrumento escolhido de Minas". A conversão do apóstolo Paulo foi abrupta, surpreendente, chocante. O homem estava no seu caminho para perseguir cristãos. Ele foi convertido supernaturally divinamente no local, transformado e chamado a ser um apóstolo, porque Deus tinha escolhido para ele antes que o mundo começou.
No décimo terceiro capítulo de Atos, uma declaração mais fascinante é encontrado no versículo 48. Paulo e Barnabé pronto para pregar, "E quando os gentios ouviram isto", que é quanto ao evangelho, eo evangelho da salvação ", eles começaram a alegria e glorificando a Palavra do Senhor," agora essa nota ", e como muitos como tinha sido nomeado para a vida eterna, acredita. " As únicas pessoas que acreditam são aqueles que foram nomeados para a vida eterna. Só Deus concede o dom da fé para aqueles que estão predestinada para a salvação. Ele escolheu a nós. E para aqueles que escolheu, Ele dá o poder de acreditar.
Em 2 Tessalonicenses, uma maravilhosa declaração, capítulo 2 versículo 13, "Mas devemos sempre dar graças a Deus por você." Por que devemos sempre agradecer a Deus? "Irmãos, porque Deus tem escolhido você desde o começo para a salvação", é por isso que agradecer-Lhe. Não obrigado pela sua salvação. Nós não agradecemos por ser brilhante o suficiente, inteligente o suficiente, espiritual suficiente, suficientemente esclarecedora, agradecemos a Deus por vós, porque Deus tem escolhido você desde o começo para a salvação através da santificação ... pelo Espírito juntamente com a crença na verdade. Tem de haver fé de sua parte, mas que a fé é o resultado da escolha de Deus como Ele avisa-lo por seu Espírito.
2 Timóteo 1:9 diz, "Quem é que nos salvou", falando de Deus ", e nos chamou com uma santa convocação não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que foi ... Seguiu este ... nos concedeu em Cristo Jesus desde toda a eternidade. " Ingente declaração. Ele salvou-nos. Ele ligou para nós não segundo as nossas obras, mas segundo o seu objectivo, Sua graça, nos concedeu em Cristo desde toda a eternidade. That's mind-boggling para mim. Eu sou um cristão hoje, porque antes da fundação do mundo desde toda a eternidade passada, Deus escolheu para definir Seu amor sobre John MacArthur e dar-lhe a fé para acreditar no momento em que Deus queria que ele acredita. Ele escolheu a nós.
Os nossos nomes, ele diz que, em Apocalipse 17:8 e 13:18 foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo ... antes da fundação do mundo. Estamos, diz Peter, escolhidos ... escolhido de acordo com a presciência de Deus Pai pela santificação do trabalho do Espírito que você pode obedecer Jesus Cristo e ser polvilhadas com o Seu sangue. Nós somos escolhidos invoqueis salvação. Somos escolhidos para pertencer a ele.
Quando você olha para sua salvação, graças a Deus. Graças a Deus porque você é um cristão, porque Ele escolheu você. Eu não entendo o mistério do que, isso é só o que a Palavra de Deus ensina. Isso é o mais humildade em todas as doutrinas das Escrituras. Tomo nenhum crédito, nem mesmo de crédito para a minha fé. Ela veio de todas ele. Ele me escolheu. Ele selecionou as pessoas a ser feita santa, a fim de estar com Ele para sempre. Porque Ele me selecionados Eu nunca sei. Não sou melhor do que ninguém, sou pior do que muitos. Mas Ele me escolheu.
Alguém escreveu: "o Senhor me procurou e depois sabia Ele mudou a minha alma a procurar Ele procura-me. Não era que eu encontrei O Salvador verdade, não, eu fui encontrado por Ti". Ele escolheu a nós. Ele tem todo o crédito.
Em segundo lugar, Ele nos predestinada, versículo 5. Diz ela. Ele nos predestinada a adopção como filhos através de Jesus Cristo para si mesmo, de acordo com o tipo intenção de Sua vontade. Sua vontade, a sua intenção, Sua finalidade determinar nosso destino. Isso é o que significa predestinada. Significa que alguém previamente determinar o destino. Ele fez isso. Ele escolheu a nós e os efeitos de Sua escolha foi a definir o nosso destino. E qual era o nosso destino? Para ser aprovado como filhos. Incrível. Ele escolheu a nós para o fim de nosso destino predetermining a ser filhos de Deus. O propósito de Sua escolha foi a de tornar-nos Seus filhos. Para receber tantos como ele, João 1:12, Ele dá o poder de se tornar ... o quê? ... Os filhos de Deus, ou os filhos de Deus. E nós somos seus filhos, Romanos 8 diz, e nós grito, "Abba, Pai, Pai". Ela diz a mesma coisa em Gálatas 3:26. Nós somos o Seu próprio amado crianças. Nós pertencemos a Ele. Em Gálatas 4:6 diz: "E porque sois filhos, Deus enviou diante o Espírito do Seu Filho em vossos corações chorando Abba, Pai, por isso você deixou de ser um escravo, mas um filho e se um filho, então um herdeiro através de Deus. "Que uma tremenda realidade. Nós somos seus filhos. Nós não somos apenas Seus filhos, somos Seus filhos amados. Somos Seus filhos adorado. E João diz, e não é nada surpreendente que ele diz que, em 1 João 3:1 como grande amor o Pai tem oferecido nos que devemos ser chamados filhos de Deus, mas nós somos ... nós somos.
E assim, Ele escolheu a nós. E Ele escolheu a nós para o fim de predetermining nosso destino para se tornar Seus filhos. E Ele fez isso, de acordo com o tipo intenção de Sua vontade. Fê-lo, para colocá-la simplesmente, porque ele queria. Ela deu-lhe prazer. E Ele diz em Isaías 46:10, "Eu faço tudo Meu bom prazer. Eu cumprir todos os Meus efeitos." É um incrível pensamento. A razão pela qual você pode até mesmo vir para a mesa do Senhor, porque Deus na eternidade passado você escolheu para um destino e que o destino era o de se tornar Seu filho.
Agora, para tornar isso possível, chegamos a um terceiro a realidade aqui - Ele graced nós ... Ele graced nós. O plano, a escolha, a predestinação foi ativado em realidade através da Sua graça, versículo 6. "Para o louvor da glória da Sua graça que Ele nos agraciou livremente na amada", que é Cristo. Qual é a graça? Imerecido favor, imerecido bênção, imerecido bondade e gentileza graça ... é dar-nos algo que não merecem nada. E é dessa forma que estamos salvos. Somos salvos pela graça.
Em Efésios 2, diz: "Por que você salvou pela graça através da fé e que não é de vós, é dom de Deus, não de obras a fim de que não deve qualquer homem ... o quê? ... Glorie". Gostaríamos de ter o crédito se tivéssemos qualquer crédito a tomar. Mas é tudo dele ... é a graça de Deus, a fé é de Deus, e não segundo as nossas obras.
Em Atos 15:11, você se lembra que a maravilhosa e simples straight-forward declaração? "Mas nós acreditamos que somos salvos através da graça do Senhor Jesus." Que um testemunho. Nós acreditamos que somos salvos através da graça do Senhor Jesus. E no décimo oitavo capítulo de Atos, mesmo livro, versículo 27, diz-se, ele queria ir em toda a Acaia, os irmãos incentivou ele, escreveram aos discípulos para saudar ele, falar de Paul. Quando ele chegou ele ajudou muito aqueles que tinham acreditado através graça. É a única forma ninguém acredita, é Deus graciosamente lhe dá a capacidade de acreditar. Você não merece isso, Ele lhe dá qualquer maneira. Você não pode merecer isso, Ele lhe dá qualquer maneira. Você não pode ganhar, ele dá, de qualquer maneira.
Romanos 3:24 diz, "Nós somos justificados como um dom de Sua graça." Um presente com a Sua graça. Romanos 5 diz que não é possível adicionar qualquer coisa à graça, ou não é graça. E Deus nos dá a graça de Cristo e onde aumentou o pecado, tanto mais abundante graça. E uma vez que o pecado reinou na morte, agora graça reina em retidão. Ele graced nós. Na verdade, a frase lá no versículo 6 Ele ... literalmente significa, literalmente, pela graça que nos foi agraciado, essa é a idéia. Ele graced nós em Cristo a amada. Grace, em seguida, foi o meio pelo qual Ele trouxe para passar Sua escolha e Seu destino predeterminado e fez-nos Seus filhos.
Em quarto lugar, observe o que Ele fez. Ele nos redimiu, versículo 7. "Em Deus temos a redenção, pelo Seu sangue." Ele nos redimiu. O que significa para resgatar? Para comprar de volta. O que ele fez para comprar connosco? Bem, nós éramos escravos do pecado. Nós éramos escravos até a morte eo inferno e Satanás e os demônios. Nós éramos escravos para o corpo caído. Nós éramos escravos para o mundo. E lá estávamos nós no mercado de escravos. Ele veio para o Mercado de Escravos e Comprou nós. Worthless, miserável, vil, podre, escurecido, desesperada, com mentes que nunca poderia conhecer Deus, e corações que nunca poderia procurar justiça, e todas o nosso desejo era luxúria e do mal e fomos indigna e Ele entrou e comprou-nos. Por quê? Porque Ele escolheu a nós. Porque Ele nos predestinada. Porque Ele estava querendo graça nos com graça.
Você diz, "Porque é que Ele quer fazer isso?" Eu não sei. Ele acabou. Essa foi sua vontade, que era a sua finalidade. Esse era o seu bom gosto.
Como é que Ele nos resgatar? Através do Seu sangue. Ele pagou o preço. "O salário do pecado é a morte." O preço de resgate é a morte. O preço de resgate é derramado sangue. E Ele pagou esse preço. Não foi fácil para pagar esse preço. Ele teve de assumir forma humana, entram em todo o mundo, morreu na cruz, derramar o seu sangue como um sacrifício pelo pecado, mas Ele pagou o preço para comprar-nos de volta. É por isso que o sangue de Cristo é precioso. É por isso que o Pedro disse que não foram resgatadas com coisas perecíveis como prata ou ouro de seu modo de vida fútil herdada de seus antepassados, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo. Claro que é precioso, também é louvável. É por isso que se diz em Apocalipse 5, "E eles cantaram uma nova canção, Digno és tu a tomar o livro e quebrar seus selos para Tu morto e não compra a Deus com os homens de todos os Teus sangue tribo e língua e povo e nação. " Não admira o acolhimento dos céus estão elogiando-lo, seu sangue é precioso, Seu sangue é louvável, foi o preço da nossa redenção. Foi o derramamento de sangue na morte sacrificial de Cristo que permitiu comprar-nos do pecado é escravo do mercado e trazer-nos a Sua santa presença e já não somos os escravos do pecado, nós somos os servos de Deus.
Obra redentora e que tornou possível para ele fazer outra coisa. Quando Ele tinha comprado nos tirar do mercado escravo, diz Paulo em quinto lugar, Ele perdoou-nos .... O bênção. Versículo 7, "Ele desde o perdão de nossas ofensas, de acordo com as riquezas da Sua graça que Ele infundi sobre nós." Ele perdoou-nos. Ele comprou-nos para fora do mercado de escravos, para não dizer: "Bem, eu vou para realizar tudo o que contra si ... Já fiz-lhe um grande favor, mas não acho que você está indo para sair com qualquer coisa no futuro ". Não, não, não ... Ele comprou-nos para fora do mercado de escravos e nós perdoamos. Jesus no momento em que Ele estava instituindo sua mesa em Mateus 26:28 disse: "Este é o meu sangue do Novo Testamento", quando Ele declarou-se a taça ", que é derramado por muitos para a remissão dos pecados." Ele perdoou-nos. Perdão, aphiemi, para enviar para fora nunca retorno. Ele removeu nossos pecados, tanto quanto o é a partir de leste a oeste. Ele enterrou-as nas profundezas do mar. Ele não se lembra deles mais. Não admira Miquéias disse: "Quem é Deus como um perdão Você?" Paulo diz: "Não há, portanto, agora nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo". Efésios 4:32, Colossenses 2:13 diz, "Nós somos perdoados." Primeira João 2:12, "Meus filhinhos, Ele tem perdoado todos os seus pecados por Seu nome."
Como ele pode fazer isso? Através da sua graça, mediante a riqueza da Sua graça que Ele infundi sobre nós. Levou um monte de graça, um monte de graça, porque nós tínhamos um monte de pecado. De facto, segundo a parábola de Mateus 18, temos uma dívida unpayable, quase um incontável dívida, uma indescritível dívida. Para quem você deve fazer a sua salvação? Você deve isso ao Deus que você escolheu. Você deve isso ao Deus que você predestinada. Você deve isso ao Deus que você remidos, a quem Deus perdoou você, o que Deus queria que você fosse seu próprio, porque Ele queria que você fosse seu próprio ... não dá qualquer outro motivo. Mesmo que nós estamos tão indigna ... tão indigna.
E agora, ele tem ido ainda mais além. Agora que somos Seus filhos, Ele nos esclarecido ... Ele iluminada nós. Olha versículo 8 e seguintes. No meio do versículo que diz: "Em todos sabedoria e discernimento Ele fez-nos conhecer o mistério da Sua vontade, segundo o seu tipo intenção que Ele se propusessem nele." Ele ainda nos deu uma vista de uma gestão adequada para a plenitude dos tempos, que é a soma de todas as coisas em Cristo, as coisas nos céus e sobre as coisas da terra. Conseguem imaginar isso? Ele nos contou tudo sobre a sua vontade clara sobre se a eternidade. Nós sabemos tudo sobre a administração da plenitude dos tempos, a soma de todas as coisas em Cristo, a glória para vir, o milênio, o eterno estado, como tudo no céu e tudo na terra serão reunidas em Cristo para o Seu louvor . Ele iluminada nós. Ele nos deu na eterna sabedoria coisas. Ele deu-nos a prudência em coisas terrenas. E Ele nos mostrou seu plano todo o caminho até ao fim aqui no mundo. Ele deixou-nos no sobre a coisa toda. Ele deu-nos não só a Palavra, mas Ele nos deu um professor residente verdade, Ele nos deu o Seu Espírito Santo para que não precisamos de homens para ensinar-nos, porque temos um professor de Deus. Ele nos deu o Seu Espírito, para que saibamos a mente de Cristo, de modo que sabemos que o plano de Deus. Como somos abençoados, como absolutamente abençoados somos das coisas que o mundo não vê, vemos, as coisas que o mundo não entende, entendemos, com as coisas que o mundo não pode saber, sabemos por Não temos recebido o espírito do mundo, diz Paulo em 1 Coríntios 2:12, mas o Espírito de Deus quem é que pode saber as coisas livremente dadas a nós por Deus. Não é maravilhoso? Ele iluminada nós. Éramos cegos pelo deus deste mundo, nós estávamos na escuridão e do pecado e da morte e não podia conhecer Deus ou qualquer coisa sobre ele, não poderia compreender Ele, e Ele nos esclarecido ... Ele iluminada nós.
Por que Ele fez isso? Ele fez-nos conhecer o mistério da Sua vontade, de acordo com Sua intenção espécie que Ele se propusessem nele. Porque Ele queria. Foi o Seu plano, Sua prazer, Sua alegria que gostaríamos de saber tudo sobre ele e seu plano.
Em sétimo lugar, Ele prometeu-nos uma herança. O versículo 11, "A Ele," o final do versículo 10, "também temos uma herança que tenham sido obtidos predestinada de acordo com seu propósito, que trabalha todas as coisas depois do conselho de Sua vontade, a fim de que somos nós que foram os primeiros a esperança em Cristo deve ser para o louvor da Sua glória. " E ele repete que tudo pertence a Deus. A vontade era de Deus, o objetivo era de Deus, a boa intenção era Deus e é a glória de Deus. E Ele deu-nos uma herança, porque Ele nos predestinada a ser seus filhos e seus filhos foram para receber Sua herança. Ele prometeu-nos uma herança.
Romanos 8:17 diz que os sofrimentos deste mundo não são dignos de ser comparados com a glória que será nossa. E ele diz em 1 João capítulo 3 versículo 2, "Ela ainda não parece aquilo que é, mas sabemos que deve ser como ele quando vemos ele como ele é." E então Peter diz que temos uma herança incorruptível undefiled que não desbota longe reservada no céu para nós. Cada promessa em Cristo, Paulo disse, 2 Coríntios 1:20, é sim. O que ele quer dizer com isso? Jesus prometeu que tudo para nós é sim. Faça aquilo? Sim. Faça aquilo? Sim. Faça aquilo? Sim. Paz? Sim. Amor? Sim. Sabedoria? Sim. A vida eterna? Sim. Alegria? Sim. Vitória? Sim. Força? Sim. Poder? Sim. Conhecimento? Sim. Justiça? Sim. A vida eterna? Sim. Verdade? Sim. Céu? Sim. Riches? Sim. Reinante? Sim. Pronunciando? Sim. É tudo sim. Por quê? Porque Ele queria ... a sua finalidade, sua vontade, sua graça fez tudo. Então, ele recebe toda a glória.
E como garantir a sua sucessão? Oitavo, aviso, ele selou nós. O versículo 13, "A Ele também depois de ouvir a mensagem da verdade, o evangelho da vossa salvação que também acreditaram, vocês foram selados em Deus com o Espírito Santo da promessa que é dado como um compromisso ou uma garantia da nossa herança com vista ansioso para o resgate da própria posse de Deus - do que nós - para o louvor da Sua glória. " Ele selou nós.
Lacragem algo em tempos antigos era um sinal de propriedade, um sinal de segurança, um sinal de autenticidade e um sinal de uma transacção concluída. Quando somos selados Ele salvou-nos. Como? Nos deu o Seu Espírito. O Espírito Santo habitação em um crente é um sinal de que Deus é dono de que crente, crente que um sinal de que é seguro, um sinal de que o crente é autêntico, um sinal de que o crente tem recebido a transação concluída. Ele protege-nos, nós autentica, completa-nos e detém-nos, somos Sua própria posse, versículo 14 diz. E o que vive dentro de Espírito é a garantia de que algum dia iremos experimentar a plenitude do que isso significa. Maravilhoso. Vamos esperar para o pleno resgate, Romanos 8 diz, mas não estamos fechados até esse dia.
Agora ouçam atentamente. Permitam-me chamar isto juntos para você. Quando você pensa sobre a sua salvação, amado, há apenas uma direção que você pode ir com a sua gratidão para com Deus e que é. Ele escolheu a nós em Cristo perante o mundo foi feito. Então, está tudo a Sua vontade, que é de todos os seus efeitos, não tem nada a ver com todos nós e é a Sua glória. Ele então predestinada nós através de Cristo puramente na base do seu amor para o seu próprio bom prazer baseada unicamente em Sua vontade para nos tornar Seus filhos para a Sua glória. E então ele graced o que significa que nós não houve mérito da nossa parte. Não foi noventa e nove por cento e um por cento nos Deus. Não foi noventa e nove ponto nove por cento Deus e apontar-nos um por cento. Estava tudo a Deus e nenhum de nós. Foi dado livremente, diz ele ... dado livremente. E que traz todo o louvor e toda a glória para ele. Ele redimiu nós, que Ele está previsto e pagaram o preço por nossos pecados e nos concedeu a liberdade da escravidão e do pecado e da morte, de acordo com as riquezas da Sua graça imerecido que lhe dá toda a glória. E então, Ele perdoou-nos. Após ter pago o preço Ele então livremente nos perdoou todos os nossos pecados com base em nada que tínhamos feito. Novamente mesmo dando toda a glória e todos os elogios.
E então ele iluminados nós. Ele revelou Sua vontade a nós, que temos, de outro modo, nunca ter conhecido, nem sempre foi capaz de descobrir. Toda a glória de Sua auto-revelação, em seguida, pertence a ele. E então ele deu-nos uma herança. Uma herança que nós não poderíamos ganhar a fim de que todos os elogios é dele. Ele lhe deu, porque Ele predestinada para nós, porque Ele se propusessem para nós, porque Ele é querido por nós. E então ele selou nós. Ele forneceu segurança. Se não fosse por isso, tínhamos padrão, we'd falhar. Mas Ele nos protege e por isso todos os elogios é dele.
Você diz, "E nós? Não fazemos nada? Não fique em torno de até Ele faz isso?" Aviso por favor versos 12 e 13, duas coisas que são mencionadas e apenas dois, e quase sem constrangimento. Diz no versículo 12, que fomos os primeiros a esperança em Cristo. E, no versículo 13, diz que depois de ouvir a mensagem da verdade, o evangelho da vossa salvação que também acreditava. A esperança em Cristo, acreditando que o evangelho, que da nossa parte.
Bem que você disse, "Espere um minuto, você disse que estava tudo Deus." Bem que a nossa resposta para o trabalho de Deus. Mas escute cuidadosamente. Mesmo que é gerado por Deus ... ainda que é gerado por Deus, para que sejam salvos pela graça através da fé ... mesmo que não é de vocês, mas é ... o quê? ... Dom de Deus. É é Deus quem lhe dá o poder de esperança em Cristo. É Deus quem abre seus ouvidos para ouvir a mensagem da verdade, ao ouvir o evangelho da salvação e acreditar ... que, também, é um dom. É tudo dele. It's all energizado pelo Espírito Santo. Você não pode esperar em Cristo sem o Espírito Santo que gera esperança. Você não pode acreditar em Cristo sem o Espírito Santo que gera fé. Então, por que parte da nossa salvação é que merecem elogios? Nada, absolutamente nada ... absolutamente nada. Quando chegarmos então a este quadro, que é uma tabela de louvor, não é? É uma tabela de louvor.
Toda a raça humana no seu caminho para o inferno, e hão de ser amaldiçoado para o inferno por causa da incredulidade. Eles são condenados, Jesus disse em João 3, porque não crêem. Mas Deus na graça soberana tenha escolhido para salvar aqueles Ele estabeleceu Seu amor upon. E Ele escolhe-los para fora do fluxo de homens em cascata inferno. Que um abençoado verdade. Que uma humildade verdade. Que orgulho esmagamento verdade. Todos nós somos salvos por Sua graça.
Podemos agradecer-Lhe o suficiente? Porquê nós? Porquê nós? Não admira versículo 3 diz que o que ele diz, "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos abençoou com toda bênção espiritual nos lugares celestiais em Cristo." A bênção pertence a Ele, a glória pertence a Ele, o louvor pertence a ele. Vamos juntos na proa oração.
Pai, damos-lhe todo o louvor. Damos-lhe toda a glória para nossa salvação, mistério de mistérios ... Por que você escolheu nós? Obrigado, Pai, para o que está escuro ao nosso intelecto é sol para nossos corações. O que nós nunca iremos compreender sempre regozijarão Você optou por nós. Ó, nós louvamos Tu. Adoramos você. Nós vos abençoe. E, como olhamos para o sacrifício de Cristo redentor e lembre-se do custo pelo qual você se redimiu nós, nossos corações estão cheios de gratidão. Preparem-se, neste momento de silêncio, nos preparar para tomar o pão e do cálice.
Vou perguntar para os homens se eles vão passar o pão entre si. Você gasta esses momentos em oração silenciosa e de saber que Escritura diz que nenhuma pessoa deve participar da mesa do Senhor, que não tenha pesquisado o seu coração para ver se não há nenhum pecado. Se você não for um cristão, este quadro não é para você . Congratulamo-nos com você estar aqui. Congratulamo-nos com você vendo e ouvindo. Mas se você não conhece Cristo, isto não é para você.
Para aqueles que são cristãos, não é para você ou se você estiver abrigando o pecado, se você estiver em exploração para algo displicente a Deus ... que a libertação. O fora de gratidão por aquele que te guarda, que definiram o Seu amor sobre você antes de o mundo começou, que previamente o seu destino eterno de insistir com Ele para sempre na glória de seu céu, fora de agradecimento, confessar seu pecado, por sua vez a partir dele . Pode dar menos para Aquele que tem dado muito para você? Pode dar menos para Aquele que é digno quando Ele deu muito a vocês que são indignos? Verifique se o seu coração está preparado.
Vamos cantar este hino que só incide sobre o Senhor Jesus Cristo. A terceira linha diz: "Te vou acarinhar, Ti vou honrar, Tu és a minha alma da glória, alegria e coroa". A terceira linha do segundo verso, "Glória e honra, louvor, adoração, agora e para sempre mais ser Tua." Toda a honra, toda a glória, todo o louvor, toda a adoração pertence ao Senhor nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, para o dom da salvação. Vamos cantar juntos.
Nós somos abençoados na bolsa de preciosos como os da fé. É uma alegria especial, esta manhã para vir para a nossa mesa do Senhor para celebrar mais uma vez a lembrança de sua morte para nós. Este é um serviço de louvor e um serviço de culto. E eu estava pensando sobre o fato de que quando chegarmos à mesa do Senhor, para lembrar sua morte, para nós, a concentrar-se na nossa salvação, estamos realmente focando o que é mais louvável de todos. Oferecemos os mais elevados elogios por nossa salvação. Acima de todas as outras coisas que nós somos gratos a Deus que Ele nos salvou. Nada mais importa se ia que não eram verdadeiras.
E assim, como se chegou a um culto horas esta manhã, que inclui a mesa do Senhor, teremos alcançado o auge do nosso louvor que nós oferecemos a nossa gratidão a Deus que nos salvou. E estamos juntos afirmam que a nossa salvação é totalmente a obra de Deus, que Ele é digno de todos os elogios para Ele providenciou salvação para nós. É um dom. Foi dado a nós. É tudo obra de Deus e toda a glória pertence a ele. Que maravilhosa realização que é.
E assim, como se chegou à mesa do Senhor, quero concentrar-nos sobre a realidade de que nossa salvação é totalmente a obra de Deus, para que nós, na co-participação pode encontrar os nossos corações cheios com louvor.
Uma escritura sobressai na minha mente em pensar que se trata de nos prepararmos para a mesa do Senhor. É Efésios capítulo 1, e eu convido você para virar lá na sua Bíblia, se você vai, Efésios capítulo 1. E eu quero ler-se nos está a ouvir versos de 3 a 14. Este grande hino de louvor a partir do coração do apóstolo Paulo não é uma boa documentação de cerca de argumento teológico, é a paixão eo transbordamento de seu próprio coração agradecido. Afigura-se, no original, como se não há quebra de todo e enquanto alguns dos tradutores optaram por colocar vírgulas e períodos, não parece ser o original, em que não há qualquer ponto de paragem do versículo 3 até 14, ele só continua a permitir que seu coração sob a inspiração do Espírito de Deus para a jorrar para louvar o Deus que o salvou.
E como eu lê-lo em sua audiência, para que você ouvir essas coisas que atribuir nossa salvação inteiramente a Deus. O versículo 3, "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos abençoou com toda bênção espiritual nos lugares celestiais em Cristo, como Ele nos escolheu nele antes da fundação do mundo que temos de ser santos e irrepreensíveis Antes dele, no amor Ele nos predestinada a adopção como filhos através de Jesus Cristo para si mesmo, de acordo com o tipo intenção de Sua vontade, para o louvor da glória da Sua graça que Ele nos agraciou livremente no amado, nele temos a redenção , pelo seu sangue, o perdão das nossas ofensas, de acordo com as riquezas da Sua graça que Ele infundi sobre nós. Em todos sabedoria e perspicácia, Ele fez-nos conhecer o mistério da Sua vontade, de acordo com Sua intenção espécie que Ele se propusessem n'Ele, com vista a uma gestão adequada para a plenitude dos tempos, que é a soma de todas as coisas em Cristo, as coisas nos céus e coisas sobre a terra. A Ele também temos obtido uma herança, depois de ter sido predestinada de acordo com Sua finalidade que trabalha todas as coisas depois do conselho de Sua vontade a fim de que somos nós que foram os primeiros a esperança em Cristo deve ser para o louvor da Sua glória. A Ele também depois de ouvir a mensagem da verdade, o evangelho de sua salvação, tendo também acreditaram n'Ele que foram selados com o Espírito Santo da promessa que é dado como um penhor da nossa herança, tendo em vista a redenção do Deus da própria posse para o louvor da Sua glória. "
O que domina esta maravilhosa seção do Livro é a idéia de que Deus trouxe salvação por Sua própria vontade e os Seus próprios fins e sua própria concepção e para o louvor da Sua própria glória. Nos versos 5, 9 e 11, a salvação é atribuída a Sua vontade. Nos versos 6 e 7, é atribuída a Sua graça. Novamente no versículo 7, para o Seu sangue. No versículo 4, para o Seu amor. No versículo 9, a Sua boa intenção. No versículo 11, a seu propósito. E em versos 12 e 14, para o louvor da Sua glória. Salvação não é um resultado da vontade do homem. Não é um resultado do mérito do homem. Não é um resultado de alguns religiosos sacrifício sobre o homem é parte. Não é um resultado do amor do homem. Não é um resultado da boa intenção do homem. Não é um resultado do fim do homem. E não é a glória do homem. Cada aspecto da salvação é nascido fora da finalidade e da vontade e do plano de Deus que, quando é realizada, pode ser apenas e só para o louvor ea glória de Deus. Deus nos salvou para que Ele possa ser glorificado, pois todos na nossa salvação pertence ao seu crédito.
Cada aspecto da salvação é a obra de Deus, mas você irá notar aqui que esse trabalho é mediada através de Cristo. No versículo 4, diz que está nele, ou seja, Cristo. No versículo 5 ele diz que é através de Jesus Cristo. No versículo 6, diz que é na amada, ou seja, Cristo. No versículo 7, n'Ele, significando Cristo. No versículo 9, pretendíamos n'Ele, significando Cristo. Nos versos 10 e 11, referindo-se a Ele, em Cristo. No versículo 12, em Cristo. No versículo 13, duas vezes nele, novamente referindo-se a Cristo. A nossa salvação é apenas e só, e completamente a obra de Deus, mas através de Cristo é forjado. E também, com o Espírito Santo, versículo 13 observa que nele tenham sido selados com o Espírito Santo da promessa que é dado como um penhor da nossa herança ... a garantia do pleno e futura redenção do Deus da própria posse. Deus o Pai, a Deus Filho, e Deus o Espírito Santo é dado todo o crédito para a salvação. E deles é, portanto, todos os elogios.
Como você olhar para esta passagem, apenas brevemente, comigo por uns momentos como estabelecemos nosso coração sobre a mesa do Senhor, deixa-me recordar-vos que cada elemento da salvação é a obra de Deus. E deixe-me lembrá-lo, utilizando as palavras do Espírito Santo inspira escritor Paul. Primeiro de tudo, é que notará versículo 3? "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos abençoou com toda bênção espiritual nos lugares celestiais em Cristo." Paul está aí dizendo a todos os que merecem um crédito é Deus, o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, para Ele tem nos abençoou com toda bênção espiritual. Isso é louvor a Deus, louvor atribuído a Deus o Pai por aquilo que Ele tem feito. E o que fez ele? Número um, Ele escolheu a nós ... olhar versículo 4 ... tal como Ele escolheu a nós, Ele, Cristo significa, antes da fundação do mundo que temos de ser santos e irrepreensíveis diante dele. Ele escolheu a nós para ser feita benta em Cristo. Ele escolheu a nós para tornar-se inocente em Cristo. Ele escolheu a nós antes da fundação do mundo.
Agora, o verbo "ele escolheu-nos", significa que escolher para si mesmo. É um verbo reflexivo. E isso vira uma volta sobre o que escolhe. Deus escolheu para seu próprio benefício. Ele escolheu para Si, muito pessoal. E Ele escolheu a nós, todos nós que estamos salvos, ele escolheu, ele diz que de forma muito explícita, nota que, antes da fundação do mundo, antes de o mundo nunca começou. Antes de o mundo nunca foi criado, o que significa antes de qualquer um de nós nunca foram nascido, Ele já tinha escolhido nós. Escritura repete essa tremenda verdade da escolha de Deus, para que sejam resgatadas antes do mundo nunca foi feito. Ela repete muitos lugares ... Mateus 25:34, "Vinde vós, que são abençoados do meu pai, disse Jesus, herdar o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." O Senhor concebido a partir de Seu reino antes da fundação do mundo e que Ele seria concebido a partir do mesmo antes da fundação do mundo. E você e eu somos salvos e sabemos que o Senhor Jesus Cristo, porque Deus escolheu-nos perante o mundo nunca começou. Que uma incrível realidade. Em Lucas 12:32 encontramos mais uma vez que o Senhor diz: "Não tenhas medo, pequeno rebanho, para o seu pai optou por prazer dar-lhe o Reino". E mais uma vez a escolha é sempre com Deus. O homem não escolhe Deus, Deus escolhe homens. Sua é a escolha.
Em João há várias belas declarações nesse sentido. Um familiar para nós, acho que Jesus diz: "Ninguém pode vir a Mim, a menos que o Pai que me enviou chama-lo ... obriga-lo, puxa-lo, arrasta-lo". E em João 15:16, que a maravilhosa declaração de Jesus aos discípulos que Ele nos diz, "Você não escolheu-me, mas eu escolhi você e designou que você deveria ir e dar frutos." Nós não escolher, ele escolheu-nos. Nós não decidir por Cristo, no verdadeiro sentido, ele decidiu por nós.
Em Atos capítulo 9, você se lembra o apóstolo Paulo foi confrontado com o Senhor sobre a Damasco Road e disse o Senhor no versículo 15, "Ide, pois ele é um instrumento escolhido de Minas". A conversão do apóstolo Paulo foi abrupta, surpreendente, chocante. O homem estava no seu caminho para perseguir cristãos. Ele foi convertido supernaturally divinamente no local, transformado e chamado a ser um apóstolo, porque Deus tinha escolhido para ele antes que o mundo começou.
No décimo terceiro capítulo de Atos, uma declaração mais fascinante é encontrado no versículo 48. Paulo e Barnabé pronto para pregar, "E quando os gentios ouviram isto", que é quanto ao evangelho, eo evangelho da salvação ", eles começaram a alegria e glorificando a Palavra do Senhor," agora essa nota ", e como muitos como tinha sido nomeado para a vida eterna, acredita. " As únicas pessoas que acreditam são aqueles que foram nomeados para a vida eterna. Só Deus concede o dom da fé para aqueles que estão predestinada para a salvação. Ele escolheu a nós. E para aqueles que escolheu, Ele dá o poder de acreditar.
Em 2 Tessalonicenses, uma maravilhosa declaração, capítulo 2 versículo 13, "Mas devemos sempre dar graças a Deus por você." Por que devemos sempre agradecer a Deus? "Irmãos, porque Deus tem escolhido você desde o começo para a salvação", é por isso que agradecer-Lhe. Não obrigado pela sua salvação. Nós não agradecemos por ser brilhante o suficiente, inteligente o suficiente, espiritual suficiente, suficientemente esclarecedora, agradecemos a Deus por vós, porque Deus tem escolhido você desde o começo para a salvação através da santificação ... pelo Espírito juntamente com a crença na verdade. Tem de haver fé de sua parte, mas que a fé é o resultado da escolha de Deus como Ele avisa-lo por seu Espírito.
2 Timóteo 1:9 diz, "Quem é que nos salvou", falando de Deus ", e nos chamou com uma santa convocação não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que foi ... Seguiu este ... nos concedeu em Cristo Jesus desde toda a eternidade. " Ingente declaração. Ele salvou-nos. Ele ligou para nós não segundo as nossas obras, mas segundo o seu objectivo, Sua graça, nos concedeu em Cristo desde toda a eternidade. That's mind-boggling para mim. Eu sou um cristão hoje, porque antes da fundação do mundo desde toda a eternidade passada, Deus escolheu para definir Seu amor sobre John MacArthur e dar-lhe a fé para acreditar no momento em que Deus queria que ele acredita. Ele escolheu a nós.
Os nossos nomes, ele diz que, em Apocalipse 17:8 e 13:18 foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo ... antes da fundação do mundo. Estamos, diz Peter, escolhidos ... escolhido de acordo com a presciência de Deus Pai pela santificação do trabalho do Espírito que você pode obedecer Jesus Cristo e ser polvilhadas com o Seu sangue. Nós somos escolhidos invoqueis salvação. Somos escolhidos para pertencer a ele.
Quando você olha para sua salvação, graças a Deus. Graças a Deus porque você é um cristão, porque Ele escolheu você. Eu não entendo o mistério do que, isso é só o que a Palavra de Deus ensina. Isso é o mais humildade em todas as doutrinas das Escrituras. Tomo nenhum crédito, nem mesmo de crédito para a minha fé. Ela veio de todas ele. Ele me escolheu. Ele selecionou as pessoas a ser feita santa, a fim de estar com Ele para sempre. Porque Ele me selecionados Eu nunca sei. Não sou melhor do que ninguém, sou pior do que muitos. Mas Ele me escolheu.
Alguém escreveu: "o Senhor me procurou e depois sabia Ele mudou a minha alma a procurar Ele procura-me. Não era que eu encontrei O Salvador verdade, não, eu fui encontrado por Ti". Ele escolheu a nós. Ele tem todo o crédito.
Em segundo lugar, Ele nos predestinada, versículo 5. Diz ela. Ele nos predestinada a adopção como filhos através de Jesus Cristo para si mesmo, de acordo com o tipo intenção de Sua vontade. Sua vontade, a sua intenção, Sua finalidade determinar nosso destino. Isso é o que significa predestinada. Significa que alguém previamente determinar o destino. Ele fez isso. Ele escolheu a nós e os efeitos de Sua escolha foi a definir o nosso destino. E qual era o nosso destino? Para ser aprovado como filhos. Incrível. Ele escolheu a nós para o fim de nosso destino predetermining a ser filhos de Deus. O propósito de Sua escolha foi a de tornar-nos Seus filhos. Para receber tantos como ele, João 1:12, Ele dá o poder de se tornar ... o quê? ... Os filhos de Deus, ou os filhos de Deus. E nós somos seus filhos, Romanos 8 diz, e nós grito, "Abba, Pai, Pai". Ela diz a mesma coisa em Gálatas 3:26. Nós somos o Seu próprio amado crianças. Nós pertencemos a Ele. Em Gálatas 4:6 diz: "E porque sois filhos, Deus enviou diante o Espírito do Seu Filho em vossos corações chorando Abba, Pai, por isso você deixou de ser um escravo, mas um filho e se um filho, então um herdeiro através de Deus. "Que uma tremenda realidade. Nós somos seus filhos. Nós não somos apenas Seus filhos, somos Seus filhos amados. Somos Seus filhos adorado. E João diz, e não é nada surpreendente que ele diz que, em 1 João 3:1 como grande amor o Pai tem oferecido nos que devemos ser chamados filhos de Deus, mas nós somos ... nós somos.
E assim, Ele escolheu a nós. E Ele escolheu a nós para o fim de predetermining nosso destino para se tornar Seus filhos. E Ele fez isso, de acordo com o tipo intenção de Sua vontade. Fê-lo, para colocá-la simplesmente, porque ele queria. Ela deu-lhe prazer. E Ele diz em Isaías 46:10, "Eu faço tudo Meu bom prazer. Eu cumprir todos os Meus efeitos." É um incrível pensamento. A razão pela qual você pode até mesmo vir para a mesa do Senhor, porque Deus na eternidade passado você escolheu para um destino e que o destino era o de se tornar Seu filho.
Agora, para tornar isso possível, chegamos a um terceiro a realidade aqui - Ele graced nós ... Ele graced nós. O plano, a escolha, a predestinação foi ativado em realidade através da Sua graça, versículo 6. "Para o louvor da glória da Sua graça que Ele nos agraciou livremente na amada", que é Cristo. Qual é a graça? Imerecido favor, imerecido bênção, imerecido bondade e gentileza graça ... é dar-nos algo que não merecem nada. E é dessa forma que estamos salvos. Somos salvos pela graça.
Em Efésios 2, diz: "Por que você salvou pela graça através da fé e que não é de vós, é dom de Deus, não de obras a fim de que não deve qualquer homem ... o quê? ... Glorie". Gostaríamos de ter o crédito se tivéssemos qualquer crédito a tomar. Mas é tudo dele ... é a graça de Deus, a fé é de Deus, e não segundo as nossas obras.
Em Atos 15:11, você se lembra que a maravilhosa e simples straight-forward declaração? "Mas nós acreditamos que somos salvos através da graça do Senhor Jesus." Que um testemunho. Nós acreditamos que somos salvos através da graça do Senhor Jesus. E no décimo oitavo capítulo de Atos, mesmo livro, versículo 27, diz-se, ele queria ir em toda a Acaia, os irmãos incentivou ele, escreveram aos discípulos para saudar ele, falar de Paul. Quando ele chegou ele ajudou muito aqueles que tinham acreditado através graça. É a única forma ninguém acredita, é Deus graciosamente lhe dá a capacidade de acreditar. Você não merece isso, Ele lhe dá qualquer maneira. Você não pode merecer isso, Ele lhe dá qualquer maneira. Você não pode ganhar, ele dá, de qualquer maneira.
Romanos 3:24 diz, "Nós somos justificados como um dom de Sua graça." Um presente com a Sua graça. Romanos 5 diz que não é possível adicionar qualquer coisa à graça, ou não é graça. E Deus nos dá a graça de Cristo e onde aumentou o pecado, tanto mais abundante graça. E uma vez que o pecado reinou na morte, agora graça reina em retidão. Ele graced nós. Na verdade, a frase lá no versículo 6 Ele ... literalmente significa, literalmente, pela graça que nos foi agraciado, essa é a idéia. Ele graced nós em Cristo a amada. Grace, em seguida, foi o meio pelo qual Ele trouxe para passar Sua escolha e Seu destino predeterminado e fez-nos Seus filhos.
Em quarto lugar, observe o que Ele fez. Ele nos redimiu, versículo 7. "Em Deus temos a redenção, pelo Seu sangue." Ele nos redimiu. O que significa para resgatar? Para comprar de volta. O que ele fez para comprar connosco? Bem, nós éramos escravos do pecado. Nós éramos escravos até a morte eo inferno e Satanás e os demônios. Nós éramos escravos para o corpo caído. Nós éramos escravos para o mundo. E lá estávamos nós no mercado de escravos. Ele veio para o Mercado de Escravos e Comprou nós. Worthless, miserável, vil, podre, escurecido, desesperada, com mentes que nunca poderia conhecer Deus, e corações que nunca poderia procurar justiça, e todas o nosso desejo era luxúria e do mal e fomos indigna e Ele entrou e comprou-nos. Por quê? Porque Ele escolheu a nós. Porque Ele nos predestinada. Porque Ele estava querendo graça nos com graça.
Você diz, "Porque é que Ele quer fazer isso?" Eu não sei. Ele acabou. Essa foi sua vontade, que era a sua finalidade. Esse era o seu bom gosto.
Como é que Ele nos resgatar? Através do Seu sangue. Ele pagou o preço. "O salário do pecado é a morte." O preço de resgate é a morte. O preço de resgate é derramado sangue. E Ele pagou esse preço. Não foi fácil para pagar esse preço. Ele teve de assumir forma humana, entram em todo o mundo, morreu na cruz, derramar o seu sangue como um sacrifício pelo pecado, mas Ele pagou o preço para comprar-nos de volta. É por isso que o sangue de Cristo é precioso. É por isso que o Pedro disse que não foram resgatadas com coisas perecíveis como prata ou ouro de seu modo de vida fútil herdada de seus antepassados, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo. Claro que é precioso, também é louvável. É por isso que se diz em Apocalipse 5, "E eles cantaram uma nova canção, Digno és tu a tomar o livro e quebrar seus selos para Tu morto e não compra a Deus com os homens de todos os Teus sangue tribo e língua e povo e nação. " Não admira o acolhimento dos céus estão elogiando-lo, seu sangue é precioso, Seu sangue é louvável, foi o preço da nossa redenção. Foi o derramamento de sangue na morte sacrificial de Cristo que permitiu comprar-nos do pecado é escravo do mercado e trazer-nos a Sua santa presença e já não somos os escravos do pecado, nós somos os servos de Deus.
Obra redentora e que tornou possível para ele fazer outra coisa. Quando Ele tinha comprado nos tirar do mercado escravo, diz Paulo em quinto lugar, Ele perdoou-nos .... O bênção. Versículo 7, "Ele desde o perdão de nossas ofensas, de acordo com as riquezas da Sua graça que Ele infundi sobre nós." Ele perdoou-nos. Ele comprou-nos para fora do mercado de escravos, para não dizer: "Bem, eu vou para realizar tudo o que contra si ... Já fiz-lhe um grande favor, mas não acho que você está indo para sair com qualquer coisa no futuro ". Não, não, não ... Ele comprou-nos para fora do mercado de escravos e nós perdoamos. Jesus no momento em que Ele estava instituindo sua mesa em Mateus 26:28 disse: "Este é o meu sangue do Novo Testamento", quando Ele declarou-se a taça ", que é derramado por muitos para a remissão dos pecados." Ele perdoou-nos. Perdão, aphiemi, para enviar para fora nunca retorno. Ele removeu nossos pecados, tanto quanto o é a partir de leste a oeste. Ele enterrou-as nas profundezas do mar. Ele não se lembra deles mais. Não admira Miquéias disse: "Quem é Deus como um perdão Você?" Paulo diz: "Não há, portanto, agora nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo". Efésios 4:32, Colossenses 2:13 diz, "Nós somos perdoados." Primeira João 2:12, "Meus filhinhos, Ele tem perdoado todos os seus pecados por Seu nome."
Como ele pode fazer isso? Através da sua graça, mediante a riqueza da Sua graça que Ele infundi sobre nós. Levou um monte de graça, um monte de graça, porque nós tínhamos um monte de pecado. De facto, segundo a parábola de Mateus 18, temos uma dívida unpayable, quase um incontável dívida, uma indescritível dívida. Para quem você deve fazer a sua salvação? Você deve isso ao Deus que você escolheu. Você deve isso ao Deus que você predestinada. Você deve isso ao Deus que você remidos, a quem Deus perdoou você, o que Deus queria que você fosse seu próprio, porque Ele queria que você fosse seu próprio ... não dá qualquer outro motivo. Mesmo que nós estamos tão indigna ... tão indigna.
E agora, ele tem ido ainda mais além. Agora que somos Seus filhos, Ele nos esclarecido ... Ele iluminada nós. Olha versículo 8 e seguintes. No meio do versículo que diz: "Em todos sabedoria e discernimento Ele fez-nos conhecer o mistério da Sua vontade, segundo o seu tipo intenção que Ele se propusessem nele." Ele ainda nos deu uma vista de uma gestão adequada para a plenitude dos tempos, que é a soma de todas as coisas em Cristo, as coisas nos céus e sobre as coisas da terra. Conseguem imaginar isso? Ele nos contou tudo sobre a sua vontade clara sobre se a eternidade. Nós sabemos tudo sobre a administração da plenitude dos tempos, a soma de todas as coisas em Cristo, a glória para vir, o milênio, o eterno estado, como tudo no céu e tudo na terra serão reunidas em Cristo para o Seu louvor . Ele iluminada nós. Ele nos deu na eterna sabedoria coisas. Ele deu-nos a prudência em coisas terrenas. E Ele nos mostrou seu plano todo o caminho até ao fim aqui no mundo. Ele deixou-nos no sobre a coisa toda. Ele deu-nos não só a Palavra, mas Ele nos deu um professor residente verdade, Ele nos deu o Seu Espírito Santo para que não precisamos de homens para ensinar-nos, porque temos um professor de Deus. Ele nos deu o Seu Espírito, para que saibamos a mente de Cristo, de modo que sabemos que o plano de Deus. Como somos abençoados, como absolutamente abençoados somos das coisas que o mundo não vê, vemos, as coisas que o mundo não entende, entendemos, com as coisas que o mundo não pode saber, sabemos por Não temos recebido o espírito do mundo, diz Paulo em 1 Coríntios 2:12, mas o Espírito de Deus quem é que pode saber as coisas livremente dadas a nós por Deus. Não é maravilhoso? Ele iluminada nós. Éramos cegos pelo deus deste mundo, nós estávamos na escuridão e do pecado e da morte e não podia conhecer Deus ou qualquer coisa sobre ele, não poderia compreender Ele, e Ele nos esclarecido ... Ele iluminada nós.
Por que Ele fez isso? Ele fez-nos conhecer o mistério da Sua vontade, de acordo com Sua intenção espécie que Ele se propusessem nele. Porque Ele queria. Foi o Seu plano, Sua prazer, Sua alegria que gostaríamos de saber tudo sobre ele e seu plano.
Em sétimo lugar, Ele prometeu-nos uma herança. O versículo 11, "A Ele," o final do versículo 10, "também temos uma herança que tenham sido obtidos predestinada de acordo com seu propósito, que trabalha todas as coisas depois do conselho de Sua vontade, a fim de que somos nós que foram os primeiros a esperança em Cristo deve ser para o louvor da Sua glória. " E ele repete que tudo pertence a Deus. A vontade era de Deus, o objetivo era de Deus, a boa intenção era Deus e é a glória de Deus. E Ele deu-nos uma herança, porque Ele nos predestinada a ser seus filhos e seus filhos foram para receber Sua herança. Ele prometeu-nos uma herança.
Romanos 8:17 diz que os sofrimentos deste mundo não são dignos de ser comparados com a glória que será nossa. E ele diz em 1 João capítulo 3 versículo 2, "Ela ainda não parece aquilo que é, mas sabemos que deve ser como ele quando vemos ele como ele é." E então Peter diz que temos uma herança incorruptível undefiled que não desbota longe reservada no céu para nós. Cada promessa em Cristo, Paulo disse, 2 Coríntios 1:20, é sim. O que ele quer dizer com isso? Jesus prometeu que tudo para nós é sim. Faça aquilo? Sim. Faça aquilo? Sim. Faça aquilo? Sim. Paz? Sim. Amor? Sim. Sabedoria? Sim. A vida eterna? Sim. Alegria? Sim. Vitória? Sim. Força? Sim. Poder? Sim. Conhecimento? Sim. Justiça? Sim. A vida eterna? Sim. Verdade? Sim. Céu? Sim. Riches? Sim. Reinante? Sim. Pronunciando? Sim. É tudo sim. Por quê? Porque Ele queria ... a sua finalidade, sua vontade, sua graça fez tudo. Então, ele recebe toda a glória.
E como garantir a sua sucessão? Oitavo, aviso, ele selou nós. O versículo 13, "A Ele também depois de ouvir a mensagem da verdade, o evangelho da vossa salvação que também acreditaram, vocês foram selados em Deus com o Espírito Santo da promessa que é dado como um compromisso ou uma garantia da nossa herança com vista ansioso para o resgate da própria posse de Deus - do que nós - para o louvor da Sua glória. " Ele selou nós.
Lacragem algo em tempos antigos era um sinal de propriedade, um sinal de segurança, um sinal de autenticidade e um sinal de uma transacção concluída. Quando somos selados Ele salvou-nos. Como? Nos deu o Seu Espírito. O Espírito Santo habitação em um crente é um sinal de que Deus é dono de que crente, crente que um sinal de que é seguro, um sinal de que o crente é autêntico, um sinal de que o crente tem recebido a transação concluída. Ele protege-nos, nós autentica, completa-nos e detém-nos, somos Sua própria posse, versículo 14 diz. E o que vive dentro de Espírito é a garantia de que algum dia iremos experimentar a plenitude do que isso significa. Maravilhoso. Vamos esperar para o pleno resgate, Romanos 8 diz, mas não estamos fechados até esse dia.
Agora ouçam atentamente. Permitam-me chamar isto juntos para você. Quando você pensa sobre a sua salvação, amado, há apenas uma direção que você pode ir com a sua gratidão para com Deus e que é. Ele escolheu a nós em Cristo perante o mundo foi feito. Então, está tudo a Sua vontade, que é de todos os seus efeitos, não tem nada a ver com todos nós e é a Sua glória. Ele então predestinada nós através de Cristo puramente na base do seu amor para o seu próprio bom prazer baseada unicamente em Sua vontade para nos tornar Seus filhos para a Sua glória. E então ele graced o que significa que nós não houve mérito da nossa parte. Não foi noventa e nove por cento e um por cento nos Deus. Não foi noventa e nove ponto nove por cento Deus e apontar-nos um por cento. Estava tudo a Deus e nenhum de nós. Foi dado livremente, diz ele ... dado livremente. E que traz todo o louvor e toda a glória para ele. Ele redimiu nós, que Ele está previsto e pagaram o preço por nossos pecados e nos concedeu a liberdade da escravidão e do pecado e da morte, de acordo com as riquezas da Sua graça imerecido que lhe dá toda a glória. E então, Ele perdoou-nos. Após ter pago o preço Ele então livremente nos perdoou todos os nossos pecados com base em nada que tínhamos feito. Novamente mesmo dando toda a glória e todos os elogios.
E então ele iluminados nós. Ele revelou Sua vontade a nós, que temos, de outro modo, nunca ter conhecido, nem sempre foi capaz de descobrir. Toda a glória de Sua auto-revelação, em seguida, pertence a ele. E então ele deu-nos uma herança. Uma herança que nós não poderíamos ganhar a fim de que todos os elogios é dele. Ele lhe deu, porque Ele predestinada para nós, porque Ele se propusessem para nós, porque Ele é querido por nós. E então ele selou nós. Ele forneceu segurança. Se não fosse por isso, tínhamos padrão, we'd falhar. Mas Ele nos protege e por isso todos os elogios é dele.
Você diz, "E nós? Não fazemos nada? Não fique em torno de até Ele faz isso?" Aviso por favor versos 12 e 13, duas coisas que são mencionadas e apenas dois, e quase sem constrangimento. Diz no versículo 12, que fomos os primeiros a esperança em Cristo. E, no versículo 13, diz que depois de ouvir a mensagem da verdade, o evangelho da vossa salvação que também acreditava. A esperança em Cristo, acreditando que o evangelho, que da nossa parte.
Bem que você disse, "Espere um minuto, você disse que estava tudo Deus." Bem que a nossa resposta para o trabalho de Deus. Mas escute cuidadosamente. Mesmo que é gerado por Deus ... ainda que é gerado por Deus, para que sejam salvos pela graça através da fé ... mesmo que não é de vocês, mas é ... o quê? ... Dom de Deus. É é Deus quem lhe dá o poder de esperança em Cristo. É Deus quem abre seus ouvidos para ouvir a mensagem da verdade, ao ouvir o evangelho da salvação e acreditar ... que, também, é um dom. É tudo dele. It's all energizado pelo Espírito Santo. Você não pode esperar em Cristo sem o Espírito Santo que gera esperança. Você não pode acreditar em Cristo sem o Espírito Santo que gera fé. Então, por que parte da nossa salvação é que merecem elogios? Nada, absolutamente nada ... absolutamente nada. Quando chegarmos então a este quadro, que é uma tabela de louvor, não é? É uma tabela de louvor.
Toda a raça humana no seu caminho para o inferno, e hão de ser amaldiçoado para o inferno por causa da incredulidade. Eles são condenados, Jesus disse em João 3, porque não crêem. Mas Deus na graça soberana tenha escolhido para salvar aqueles Ele estabeleceu Seu amor upon. E Ele escolhe-los para fora do fluxo de homens em cascata inferno. Que um abençoado verdade. Que uma humildade verdade. Que orgulho esmagamento verdade. Todos nós somos salvos por Sua graça.
Podemos agradecer-Lhe o suficiente? Porquê nós? Porquê nós? Não admira versículo 3 diz que o que ele diz, "Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que nos abençoou com toda bênção espiritual nos lugares celestiais em Cristo." A bênção pertence a Ele, a glória pertence a Ele, o louvor pertence a ele. Vamos juntos na proa oração.
Pai, damos-lhe todo o louvor. Damos-lhe toda a glória para nossa salvação, mistério de mistérios ... Por que você escolheu nós? Obrigado, Pai, para o que está escuro ao nosso intelecto é sol para nossos corações. O que nós nunca iremos compreender sempre regozijarão Você optou por nós. Ó, nós louvamos Tu. Adoramos você. Nós vos abençoe. E, como olhamos para o sacrifício de Cristo redentor e lembre-se do custo pelo qual você se redimiu nós, nossos corações estão cheios de gratidão. Preparem-se, neste momento de silêncio, nos preparar para tomar o pão e do cálice.
Vou perguntar para os homens se eles vão passar o pão entre si. Você gasta esses momentos em oração silenciosa e de saber que Escritura diz que nenhuma pessoa deve participar da mesa do Senhor, que não tenha pesquisado o seu coração para ver se não há nenhum pecado. Se você não for um cristão, este quadro não é para você . Congratulamo-nos com você estar aqui. Congratulamo-nos com você vendo e ouvindo. Mas se você não conhece Cristo, isto não é para você.
Para aqueles que são cristãos, não é para você ou se você estiver abrigando o pecado, se você estiver em exploração para algo displicente a Deus ... que a libertação. O fora de gratidão por aquele que te guarda, que definiram o Seu amor sobre você antes de o mundo começou, que previamente o seu destino eterno de insistir com Ele para sempre na glória de seu céu, fora de agradecimento, confessar seu pecado, por sua vez a partir dele . Pode dar menos para Aquele que tem dado muito para você? Pode dar menos para Aquele que é digno quando Ele deu muito a vocês que são indignos? Verifique se o seu coração está preparado.
Vamos cantar este hino que só incide sobre o Senhor Jesus Cristo. A terceira linha diz: "Te vou acarinhar, Ti vou honrar, Tu és a minha alma da glória, alegria e coroa". A terceira linha do segundo verso, "Glória e honra, louvor, adoração, agora e para sempre mais ser Tua." Toda a honra, toda a glória, todo o louvor, toda a adoração pertence ao Senhor nosso Deus e Salvador Jesus Cristo, para o dom da salvação. Vamos cantar juntos.
John MacArthur
Imprimir artigo
Salvar como PDF
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.