O problema do homem e a solução de Deus


O problema do homem é que ele está morto, Ele é absolutamente morto. Ele é alienado da vida de Deus. Capítulo 4 de Efésios, versículo 18, que diz: "excluídos da vida de Deus". Ele está morto espiritualmente. Seu corpo vive, mas o homem está morto. Ele é destituído de vida que reconhece Deus. Ele não pode "conhecer a Deus, ele não consegue entender a Deus, ele é insensível a Deus, ele não pode compreender Deus, ele não pode ter um relacionamento com Deus, ele não pode fazer a vontade de Deus, ele não pode cumprir a Palavra de Deus, e por isso ele não pode desfrutar a bênção de Deus.

O homem incrédulo não é meramente doente, ele está morto. Ele está morto. E o que é a morte?. É uma incapacidade de responder a estímulos. Ele não pode responder a Deus. Ele não pode responde à realidade divina. Ele está morto para ela.

Mas aí vem a bela solução de Deus. Vejamos os versos de Ef 2.4-9;

Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou juntamente com Cristo {pela graça sois salvos}, e nos ressuscitou juntamente com ele, e com ele nos fez sentar nas regiões celestes em Cristo Jesus, para mostrar nos séculos vindouros a suprema riqueza da sua graça, pela sua bondade para conosco em Cristo Jesus.Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie.

É sempre assim, tudo começa em Deus, Ele que sempre toma a iniciativa. Por causa da sua grande misericórdia, que é não nos dar o que merecemos, pois merecemos ser consumidos por causa dos nossos pecados, e pelo o seu grande amor que ele nos deu vida, fazendo assim que possamos ter comunhão com Ele, reagir aos estímulos dela através da Sua Palavra.


Que dia a dia possamos agradecer a Deus pela sua Tão grande Salvação.

Servindo com Alegria,

Henrique Prudêncio.
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas