A vida é como uma fumaça.....


Tg 4.13-17

Imagine você, hoje no seu trabalho, planejando o seu dia de amanhã: Amanha vou acordar bem cedo, tipo umas 5:30 hs, fazer uma caminhada, quando chegar em casa tomo aquele café bom gostoso. E vai planejando, até terminar e ir para casa a noite.

No caminho, você no seu carro pára no semáforo, pois está fechado. Quando o sinal abre, você passa a 1ª e cruza a pista, daí então, vem outro e carro na sua direção em alta velocidade e já não mais tempo de você frear ou acelerar,e não tem outra.  Bateu!!


Quando você não esperava veio esse carro e bateu. Tudo muito rápido, sem tempo para pensar, e agir. Não tem mais nada para fazer.... Seus planos para o dia seguinte se foram, ficaram para trás.  Agora vem da dor de cabeça para resolver o problema da batida. Esperar perícia, juizado móvel....

Fico pensando, numa situação dessas, como pensamos que as “coisas” não acontecerão com a gente. Nunca imaginamos que nenhum mal possa acontecer conosco. Quando pensamos assim agimos como tolos. Porque podemos passar por problemas ainda maiores.  Nunca pensamos o quão frágil é nossa vida. Que a vossa vida? Somos apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa – Tg 4.14

A vida não é simples. É uma infinita complexidade de forças, eventos, pessoas, circunstâncias, todos além de seu controle e do meu controle, de modo variável, de forma totalmente incontrolável que está além de qualquer homem, quer saber o futuro ou projetar o futuro ou controlar o futuro. E ainda há algumas pessoas no mundo que imaginam tolamente que eles estão no comando.

Devemos Acreditar no Deus soberano que conhece perfeitamente e com precisão infalível cada fator no universo e quem está controlando todos eles para Seus próprios propósitos e quer torná-lo uma parte desses propósitos.

Crer na soberania de Deus é libertador. Nada foge do seu controle. Até as situações ruins, como a batida acima, doenças, tragédias estão sob o controle de Deus.  Devemos crer que TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam da Deus, todas mesmo, doença, saúde, sofrimento, alegria.

E quanto a volta de Cristo??

Muitas vezes nem pensamos que ele voltará. Mas ele disse que certamente voltará, e sem demora (Ap 22.20).  É num abrir e fechar de olhos (I Co 15.52) será muito rápido. Daí não terá mais jeito. Já foi.  A volta Dele é iminente, a qualquer momento, pode ser hoje, amanhã, agora.O desejo pela volta de Cristo dever arder em nossos corações, pois certamente estar com Cristo é incomparavelmente melhor.

 Se você pensa que dono da sua vida, não pensa em Deus, não tem o Senhor Jesus como o seu Salvador. Veja bem, não perca tempo, volte-se para Deus  e arrependa-se dos seus pecados que certamente Deus te salvará e te dará uma vida eterna de alegria e paz.

Servido com alegria,
Henrique Prudêncio

Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas