O que há de errado?
Algumas pessoas parecem pensar que os tambores são inapropriados para o culto religioso. Isso me intriga, pois há muitos versículos da Bíblia que incentivam a utilização de uma vasta gama de instrumentos, incluindo instrumentos de percussão. Por exemplo:
Louvai ao Senhor! Louvai a Deus no seu santuário;
louvai-o no firmamento do seu poder!
louvai-o no firmamento do seu poder!
Louvai-o pelos seus atos poderosos;
louvai-o conforme a excelência da sua grandeza!
louvai-o conforme a excelência da sua grandeza!
Louvai-o ao som de trombeta;
louvai-o com saltério e com harpa!
louvai-o com saltério e com harpa!
Louvai-o com adufe e com danças;
louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta!
louvai-o com instrumentos de cordas e com flauta!
Louvai-o com címbalos sonoros;
louvai-o com címbalos altissonantes!
louvai-o com címbalos altissonantes!
Tudo quanto tem fôlego louve ao Senhor.
Louvai ao Senhor!
Louvai ao Senhor!
Pratos também são mencionados em um contexto de adoração, em 2 Samuel 06:05; 1 Crônicas 13:8 , 15:16 , 19 , 28 , 16:05 , 42 ; 25:1 , 6 ; 2 Crônicas 5:12-13 ; 29 : 25 ;Esdras 3:10 ; Neemias 0:27 . Não há muita diferença entre os címbalos e tambores, exceto um é metal e o outro é feito de madeira e pele (pelo menos nos tempos bíblicos).
Em contraste, os órgãos certamente não estavam por perto nos tempos bíblicos e só são usados na música religiosa por causa da nossa herança europeia e as tradições medievais.
Para proibir tambores (ou qualquer outro instrumento) é dizer a alguém que eles são incapazes de usar suas habilidades na adoração a Deus! Eu não gostaria de ter de explicar a Jesus por que eu fiz alguém parar de adorar. Então, vamos parar a proibição boba de determinados instrumentos em adoração e deixar todo mundo com habilidade e entusiasmo louvar a Deus.
Tem muita razão amigo irmão,a primeira desunião que assisti na igreja foi precisamente por causa de uma bateria. Eu acredito e aceito a sua opinião, o órgão,piano e mais alguns instrumentos utilizados nas igrejas onde condenam ou condenavam o uso da bateria,não existiam, mas muitas vezes os crentes guiam-se por aquilo que foram ensinados e não por aquilo que está escrito que é muito mais importante.
ResponderExcluirSou António Batalha, do blog Peregrino E Servo, se me der a honra de o visitar ficarei grato.
PS. Se desejar faça parte dos meus amigos virtuais,decerto que irei retribuir,
seguindo e divulgando seu blog.
Desejo-lhe muita paz e um Ano Novo cheio de grandes vitórias e saúde.