terça-feira, 30 de janeiro de 2018

VAI PRIMEIRO RECONCILIAR-TE

Quando enfrentamos conflitos com aqueles que amamos, nossos familiares, amigos, quem quer que seja é sempre sábio buscarmos a Deus e agir conforme a Sua Palavra diz. Como crente somos chamados a sermos pacificadores, agir em buscar a paz com quem esta em nosso meio, como em I Co 7.15 fala “ Deus vos tem chamado a paz”. Somos um exercito da paz de Deus. Colossenses 3.15: “ Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração” e Filipenses 4.7: “ E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”

Nem sempre é fácil buscar e manter a paz, mas Deus nos ordena a fazermos isso e quando não fazemos a nossa adoração a Ele é afetada. Deus deseja e manda que nos reconciliemos com a pessoa antes mesmo de adorá-lo, em Mateus 5.23-24 diz: ” Se, pois, ao trazeres ao altar a tua oferta, ali te lembrares de que o teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa perante o altar a tua oferta , vai PRIMEIRO RECONCILIAR-TE com teu irmão; e, então, voltando, faze tua oferta.”

Às vezes as pessoas não cooperam, mas isto não muda o fato de que temos de fazer um esforço. Jesus disse em Mc 9.50: “Tende paz uns com os outros”. Algumas vezes, há um enorme preço a pagar, por isso que Paulo escreveu: “Se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens” Rm 12.18. “Bem aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.” Mt 5.9.]

Deus nos permite passar por certas situações para nos moldar e nos fazer crescer. E Creio que essa seja uma delas. Algumas perguntas que podemos fazer são:

Como Deus pode ser glorificado nessa situação?

O que eu posso fazer para que Ele seja glorificado?

Há algo que devo pedir perdão?

Há algum pecado que preciso confessar?

Há algo que preciso perdoar?

Às vezes, os obstáculos ao perdão são de nossa própria responsabilidade como querer que o ofensor faça algo para merecer o perdão, ou prometa que nunca mais cometerá o erro novamente, mas não podemos fazer isso. Deus nos perdoa incondicional e completamente. E temos que perdoar da mesma maneira. Nosso perdão dos outros não pode ter mais condições do que o perdão que Deus nos oferece. Confesso que muitas vezes não é fácil quebrar o orgulho e ir conversar. Mas sei também que Deus resiste aos orgulhos, e Ele requer humildade, pois essa é uma característica de um cidadão dos céus.

Família é pra toda vida e Deus está sempre presente para sarar as feridas e restaurar os nossos relacionamentos. Devemos pedir que Ele remova a mágoa, ira, amargura e que nos capacite a perdoar. Conflitos sempre nos dão oportunidade para buscar os interesses dos outros, como também os nossos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.

SIGA-NOS NO INSTAGRAM