Iluminado pelo Espírito

"Para que possais proclamar as excelências daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" ( 1 Pedro 2: 9 ).

Deus concedeu a você a capacidade de entender a verdade e viver de acordo com ela.
No reino natural, a escuridão pode ser uma coisa debilitante e assustadora. Conta-se a história de um missionário que estava a bordo de uma noite escura quando de repente foi acordado pelo grito frenético de "Homem ao mar!" Imediatamente ele se levantou do beliche, pegou a lâmpada portátil do suporte e segurou-a na janela da cabine.
Ele não conseguia ver nada, mas na manhã seguinte foi informado de que o flash de sua lâmpada através da vigia emitia apenas luz suficiente para permitir que os que estavam no convés vissem o homem desaparecido agarrado a uma corda. Eles o resgataram segundos antes de sua força ter cedido. A luz brilhara a tempo de salvar a vida do homem.
No reino espiritual, a escuridão é ainda mais devastadora porque representa o pecado com todas as suas conseqüências desastrosas. Primeiro João 1: 5-6 diz: "Deus é luz e Nele não há escuridão alguma. Se dissermos que temos comunhão com Ele e ainda andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade."
Os incrédulos são caracterizados como filhos das trevas. Eles são escravizados por Satanás, o príncipe das trevas, que cega suas mentes para que eles não vejam a luz do glorioso evangelho de Cristo ( 2 Coríntios 4: 4 ). Eles amam as trevas e rejeitam a luz porque não querem que seus feitos malignos sejam expostos ( João 3: 19-20 ).
Os cristãos, no entanto, foram chamados das trevas para a maravilhosa luz de Deus ( 1 Pedro 2: 9 ). Isso se refere a Deus tomando a iniciativa de nos salvar. Como um pecador não-redimido, você nunca poderia ter se desviado da escuridão por si mesmo, porque você não tinha nem a capacidade nem o desejo de fazê-lo. Deus tinha que conceder a você a graça salvadora e a iluminação do Seu Espírito para que você pudesse reconhecer a verdade e responder de acordo.
Esse abençoado privilégio é conhecido apenas pelos cristãos. Que alegria - não apenas reconhecer a verdade de Deus, mas também andar nela diariamente!
Sugestões de Oração
Agradeça a Deus por iluminar sua mente e permitir que você veja a verdade espiritual. Ore diligentemente para que os outros sejam tão iluminados.
Para estudo adicional
Leia 1 João 1: 5—2: 11 . Compare as crianças das trevas com os filhos da luz.
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas