JUNTOS NO SENHOR
Sabemos que é melhor serem dois do que um. Disso não temos dúvidas. Mas quando os dois não forma um verdadeiro par, começamos a pensar: “Melhor só do que mal acompanhado”.
A vida espiritual de uma família será muito melhor se o casal estiver andando no mesmo passo na sua vida cristã. É difícil quando apenas um dos cônjuges tenta seguir a Palavra de Deus. O resultado é pequeno. Enquanto um está tentando centralizar a vida familiar de acordo com a Palavra, o outro está parado ou puxando para o lado oposto.
Zacarias e Isabel, pais de João Batista, eram exemplo de unidade espiritual. Lucas os descreve dizendo que “ambos eram justos diante de Deus, vivendo irrepreensivelmente em todos os preceitos e mandamentos do Senhor” (Lc. 1.6).
A palavra ambos faz toda diferença. Eles tinham o mesmo pensamento quanto à necessidade de serem obedientes à Palavra de Deus. Havia amor entre eles, e deles para com o Senhor. Certamente essa unidade espiritual os ajudou a suportar a falta dos filhos, podendo esperar no Senhor sem amargura.
Orar, ler a Palavra, servir e adorar juntos traz grandes benefícios para o casal. Por isso, cada cônjuge deveria perguntar? Estou espiritualmente junto com o meu cônjuge ou temos pensado diferente quanto às coisas de Deus? Se no seu casamento o os propósitos espirituais são divergentes e você tem contribuído para isso, confesse ao Senhor o seu pecado e decida seguir a Cristo de mãos dadas com o seu cônjuge.
Sempre é tempo de recomeçar!
Imprimir artigo Salvar como PDF
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.