Conhecendo Deus
“Com toda oração e súplica, orai em todo tempo no Espírito. Tendo isto em vista, vigiai com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6:18).
Seu desejo de conhecer a Deus deve motivá-lo à oração fervorosa.
O propósito mais elevado do homem é conhecer a Deus. Jesus orou ao Pai, dizendo: "Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17:3). De nós, Ele disse: "Eu sou o bom pastor; e conheço os meus, e os meus me conhecem" (João 10:14). João acrescentou que "sabemos que o Filho de Deus veio, e nos deu entendimento, para que conhecêssemos o que é verdadeiro; e estamos naquele que é verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo" (1 João 5:20).
Todo cristão conhece Deus por meio da salvação, mas além disso há um conhecimento íntimo de Deus. Essa deve ser a busca de todo crente. Moisés orou: "Faze-me saber os teus caminhos, para que eu te conheça, e ache graça aos teus olhos" (Êx. 33:13). Davi implorou a seu filho Salomão para "conhecer o Deus de [seu] pai, e servi-lo de todo o coração e de boa vontade" (1 Crônicas 28:9). Até mesmo o apóstolo Paulo, que talvez conhecesse Cristo mais intimamente do que qualquer ser humano até então, nunca perdeu sua paixão por um conhecimento ainda mais profundo (Filipenses 3:10).
Essa paixão é a força motriz por trás da oração poderosa. Aqueles que conhecem melhor a Deus oram com mais frequência e mais fervor. Seu amor por Ele os compele a conhecê-Lo e servi-Lo melhor.
E você? Seu conhecimento de Deus é íntimo? O caráter de suas orações revela que você está no processo de conhecer Deus?
As advertências de Paulo para "orar em todo o tempo no Espírito" e "estar alerta com toda perseverança e súplica por todos os santos" (Ef. 6:18) pressupõem que você conhece a Deus e deseja ver Sua vontade cumprida em Seu povo. Se não, você nunca apreciará a importância de interceder em favor dos outros.
Sugestões para Oração
O missionário mártir Jim Elliot orou certa vez: "Senhor, faça da minha vida um testemunho do valor de conhecê-lo". Que essa seja sua oração diária.
Para estudo posterior
Leia 1 Crônicas 28.
- O que Deus proibiu Davi de fazer?
- O que aconteceria com Salomão se ele deixasse de conhecer e servir a Deus?
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.