sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Adorar Com Entendimento

Vivemos em uma época em que a adoração está em alta.  Muito se tem falado sobre adoração. Vários grupos musicais são formados, várias pregações e seminários são realizados. Todos querendo adorar a Deus verdadeiramente, mas será que cada grupo formado, cada pregação feita e cada seminário realizado está buscando adorar realmente a  Deus. Será que Deus  tem recebido cada uma dessas coisas? Ou melhor, será que Deus tem aceitado a nossa adoração? Pois é muito fácil dizer que Deus não está aceitando a adoração de um ou outro, uma pergunta que devemos sempre fazer é: a minha adoração está agradando a Deus?

A verdadeira adoração está ficando apenas no falar e não no coração. O Escritor W. A. Tozer disse certa vez  que “ a adoração é a jóia perdida da igreja  evangélica”, em uma série de sermões  que fez em 1961 no Canadá. Se ela estava perdida naquele tempo, imagine hoje, ela está entrando em extinção.

A época em que vivemos é uma época centralizada no homem, e infelizmente muitas igrejas, ditas evangélicas tem aderido a essa filosofia. A conseqüência disso é que, muitas vezes, o que temos visto são cultos e músicas onde o homem é o centro. Cultos onde as pessoas querem uma alegria espiritual, mas sem se comprometer com Deus. Cultos onde são feitos para satisfazerem as necessidades do homem. As pregações não confrontam mais o pecado, e sim massageiam o ego das pessoas que as ouvem. E elas mudam de igrejas como mudam de roupas. Buscando o melhor lugar para se adorar, como se a adoração fosse um fast-food, eu me satisfaço e depois volto para o meu mundo,  uma MacAdoração - Amo muito tudo isso.

Vivemos em uma época onde a experiência fala mais alto, e a razão fica apenas de  lado. A nossa adoração é media pela experiência. Há também uma grande ênfase nos sentimentos, assim a adoração está sendo usada para atingir emoções, fazendo com que as pessoas se sintam bem.

A verdadeira adoração é melhor do que bem estar e atividade religiosa. Embora essas coisas são necessárias e boas, o culto é melhor. E, no entanto, temo que muitos de nós nem sequer sabe o que é adoração.

Deixo para voce a CIFRA e música abaixo para que quiser aprender.

















1 comentários:

Anônimo,  17/10/10  

muito boa a música... Parabéns

Postar um comentário

Deixe o seu comentário.

  ©Template by Dicas Blogger.