Amor fraterno

 “E em sua piedade, bondade fraternal. . ” (2 Pedro 1: 7).

O verdadeiro discipulado cristão incluirá o amor fraterno prático.

Um amor genuíno por Deus invariavelmente levará ao amor pelos outros. Isso é o que Jesus disse dos dois grandes mandamentos (Mt 22: 36-40) que resumem os Dez Mandamentos. O apóstolo João também relatou amor a Deus e amor aos outros: “Se alguém disser: 'Amo a Deus', e odeia a seu irmão, é mentiroso; pois quem não ama a seu irmão, a quem viu, não pode amar a Deus, a quem não viu ”(1 João 4:20).

O tipo de amor chamado “bondade fraternal” no versículo de hoje é muito prático. É uma tradução do grego filadélfia , que pode ser melhor traduzida como "amizade". Devemos ser afetuosos uns com os outros. Mas isso nem sempre acontece, especialmente para aqueles que frequentam grandes igrejas. Lá eu temo que muitas pessoas se sentam na periferia sem desenvolver nenhum relacionamento. Eles vêm para o culto matinal e depois seguem seu caminho. Mas isso não é discipulado cristão; devemos adicionar amizades à nossa fé e nos envolver na vida de outras pessoas.
 
Pessoas em muitas igrejas diferentes querem saber mais sobre o discipulado, como se fosse um programa complexo cercado de mistério. Mas o discipulado é simplesmente amizade com uma perspectiva espiritual. Os discípulos falarão sobre Deus, as Escrituras, oportunidades de ministério e pedidos de oração - não apenas sobre esportes, clima, jardinagem ou reforma de casas. Cada um está preocupado com a maneira como o outro lida com os assuntos diários e assuntos importantes da vida. Eu o encorajaria a fazer amizades e fazer parte de um grupo de estudo bíblico e comunhão - mas certifique-se de que seu pequeno grupo não se torne exclusivo e afaste os recém-chegados.

Certa vez, conversei com um pastor que havia participado de uma das conferências anuais de pastores em minha igreja. Perguntei-lhe o que mais o impressionou na conferência e ele disse: “O amor que as pessoas têm umas pelas outras. Eu fui levado às lágrimas quando os senti adorando a Deus em meio a um amor genuíno. ” Ele viu a aplicação das palavras de Jesus: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:35). Você não pode ser mais prático sobre o amor cristão do que isso!

Sugestões para Oração

Ore por outros membros de seu pequeno grupo. Se você não estiver em um, peça a Deus para conduzi-lo a um grupo.

Para Estudo Adicional

Leia 1 João 4: 7-19.

  • De quem o amor se origina?
  • Quais são os resultados desse amor?



From Strength for Today de John MacArthur Copyright © 1997. Usado com permissão da Crossway Books, uma divisão da Good News Publishers, Wheaton, IL 60187, www.crossway.com .

Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas