Aplicando a Oração dos Discípulos

"Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém" (Mt 6:13).

A oração dos discípulos é um padrão a seguir para a vida.
As implicações da Oração dos Discípulos são profundas e de longo alcance. Um autor desconhecido colocou desta forma:
Não posso dizer "nosso" se eu viver apenas para mim em um compartimento espiritual e estanque. Não posso dizer "Pai" se não me esforçar todos os dias para agir como seu filho. Não posso dizer "quem está no céu" se não estou guardando nenhum tesouro lá.
Eu não posso dizer "santificado seja o teu nome" se não estou lutando pela santidade. Eu não posso dizer "Venha o teu reino" se não estou fazendo tudo o que posso para apressar esse dia maravilhoso. Eu não posso dizer "seja feita a tua vontade" se eu sou desobediente à Sua Palavra. Não posso dizer "na terra como no céu" se não o servirei aqui e agora.
Eu não posso dizer "dê-nos ... nosso pão de cada dia" se eu for desonesto ou um comprador "de balcão". Eu não posso dizer "perdoe-nos nossas dívidas" se eu guardar rancor contra alguém. Não posso dizer "não nos deixe cair em tentação" se eu deliberadamente me colocar em seu caminho. Eu não posso dizer "livra-nos do mal" se eu não colocar toda a armadura de Deus.
Eu não posso dizer "teu é o reino" se eu não der ao rei a lealdade devida a Ele como um sujeito fiel. Eu não posso atribuir a ele "o poder" se temo o que os homens podem fazer. Não posso atribuir-lhe "a glória" se estou buscando honra apenas para mim mesmo. Não posso dizer "para sempre" se o horizonte da minha vida estiver completamente delimitado pelas coisas do tempo.
Ao aprender a aplicar à sua própria vida os princípios desta maravilhosa oração, oro para que o reino de Deus seja o seu foco, a Sua glória para o seu objetivo e o Seu poder para a sua força. Só então a doxologia do nosso Senhor será o cântico contínuo do seu coração: "Teu é o reino, o poder e a glória, para sempre. Amém" (v. 13).
Sugestões de Oração
Peça a Deus que use o que você aprendeu da Oração dos Discípulos para transformar suas orações.
Para estudo adicional
Leia João 17, observando as prioridades que Jesus enfatizou na oração.
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas