Estar Preparado para o Pior dos Julgamentos

“E a chuva desceu e as inundações chegaram, e os ventos sopraram e romperam contra aquela casa; e todavia não caiu, porque fora fundado sobre a rocha ”(Mateus 7:25).

A fidelidade no discipulado significará que estamos preparados para a pior adversidade e provações possíveis.
As pessoas geralmente não estão preparadas para os transtornos inesperados da vida. Isto foi vividamente ilustrado pelas inundações de 500 anos que atingiram as planícies do norte dos Estados Unidos na primavera de 1997. Uma comunidade no rio Vermelho em Dakota do Norte foi devastada pelos eventos surpreendentes.
Depois de trabalhar diligentemente por dias para fortificar os diques contra o rio crescente, as pessoas em Grand Forks estavam esperançosas. Mas em uma manhã, em meados de abril de 1997, o implacável Red River rompeu as barreiras de terra e barreiras de inundação e inundou toda a cidade de 50.000 habitantes. Poucas mortes ou ferimentos graves ocorreram, mas praticamente toda a população teve que abandonar casas e propriedades nas águas barrentas. Foi uma das maiores evacuações em massa da história dos desastres americanos, e levará muitos meses, até anos, até que Grand Forks e as cidades vizinhas consigam reparar todos os danos causados ​​pelas inundações.
Para os crentes, enfrentar um julgamento tão inesperado pode ajudá-los a aprender a se aproximarem do Senhor. E eles podem se preparar repousando na verdade das palavras do profeta: “A firmeza da mente Tu manterás em perfeita paz, porque ele confia em Ti. Confie no Senhor para sempre, pois em Deus, o Senhor, temos uma rocha eterna ”(Isaías 26: 3-4).
Jesus enfatizou a necessidade de total abnegação por Seus seguidores e total preparação para enfrentar qualquer desafio, até a morte (Mt 10: 38-39). Se estamos vivendo diariamente como Seus discípulos, nenhuma provação nos pegará totalmente despreparados. Podemos estar temporariamente surpresos e nos sentir inadequados inicialmente, mas não permaneceremos assim. Nós já sabemos de nossos estudos, neste mês, que um Deus soberano tem o direito de trazer certas provações e tribulações em nossas vidas, e Ele também é mais do que capaz de nos dar todo recurso que precisamos suportar (Filipenses 4: 11-13; 1 Pedro 5: 6-7).
Sugestões de Oração
Agradeça a Deus pela força e sabedoria que Ele dá através da Sua Palavra, para que você esteja preparado para qualquer provação que Ele enviar.
Para estudo adicional
  • Leia 1 Pedro 5: 6-11 e gaste algum tempo extra meditando ou memorizando um ou dois dos versículos.
  • Escreva um pensamento-chave relacionado a estar espiritualmente preparado para provações.
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas