A Fonte do Amor Verdadeiro

 “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus. Amamos porque Ele nos amou primeiro ”(1 João 4: 7, 19).

O amor verdadeiro não pode ser gerado no nível humano. É um presente de Deus.

As Escrituras muitas vezes fazem exigências aparentemente impossíveis de nós. Por exemplo, Jesus disse: “Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem” (Mt 5:44). É fácil dizer, mas como é possível? Nossa tendência natural é amar nossos amigos e odiar nossos inimigos. Mas Jesus disse: “Se você ama aqueles que o amam, que recompensa você tem? Não fazem os coletores de impostos o mesmo? E se você cumprimenta apenas seus irmãos, o que você faz mais do que os outros? Nem mesmo os gentios fazem o mesmo? ” (vv. 46-47).

Israel via os cobradores de impostos como traidores e os gentios como párias espirituais. No entanto, até mesmo traidores e párias mostram amor e bondade para aqueles que retribuem. Jesus nos chama a um padrão muito mais elevado de amor - um que é imparcial, como Deus demonstra quando Ele “faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos” (v. 45). Como vemos do próprio Deus, isso se estende até mesmo àqueles que não são dignos: “Deus demonstra o seu amor para conosco, porque, enquanto éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós” (Rom. 5: 8).

Apesar de gerações de rebelião e calúnia contra Sua santa vontade e nome, Deus sacrificou Seu Filho amado, fornecendo assim os meios pelos quais os pecadores podem ser salvos. Por amor, Jesus de boa vontade suportou a dor e a vergonha da cruz e pagou o preço da nossa redenção. Agora, esse é o amor divino em ação!

Deus ordena que você ame como Ele ama: imparcial e sacrificialmente. Isso pode parecer impossível no nível humano, mas lembre-se de que Deus nunca exige que você faça nada que Ele ainda não o capacitou a fazer. No momento da sua salvação, o Espírito Santo passou a residir em você e começou a produzir o fruto do amor (Gl 5:22). Você não precisa se organizar por conta própria. Tudo o que você precisa fazer é convidar o Espírito a assumir o controle, permitindo que Ele governe seus pensamentos e ações. Ao fazer isso, Seu fruto precioso será multiplicado em sua vida.

Sugestões para Oração

  • Agradeça a Deus pelo amor do Espírito que Ele colocou dentro de você.
  • Peça a Ele oportunidades hoje para aprender como amar com mais perfeição.

Para Estudo Adicional

Memorize Gálatas 5: 22-23.



Extraído do Drawing Near de John MacArthur Copyright © 1993. Usado com permissão da Crossway Books, uma divisão da Good News Publishers, Wheaton, IL 60187, www.crossway.com .

Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas