Um Hino de Amor

 

“Eu mostro um caminho ainda mais excelente” (1 Coríntios 12:31).

Sem amor, os dons espirituais não têm sentido.

Primeira Coríntios 13 foi chamada de hino de amor, uma interpretação lírica do Sermão da Montanha e as bem-aventuranças musicadas. É uma bela porção das Escrituras que vem como uma lufada de ar fresco em um livro que trata de um problema após o outro.

Este capítulo foi frequentemente isolado de seu contexto, mas seu verdadeiro poder está no equilíbrio e na correção que ele dá ao resto do livro. Os coríntios, como todos os cristãos, foram presenteados por Deus no momento da salvação para beneficiar a igreja de uma forma especial. Muitos, porém, abusavam de seus dons, buscando destaque para si mesmos em vez de ministrar uns aos outros. Portanto, no capítulo 12, Paulo discute o conceito de dons espirituais, no capítulo 14 seu uso adequado e no capítulo 13 a necessidade de ministrá-los com amor.

Como muitos cristãos hoje, os coríntios se esqueceram de que os dons espirituais podem operar com eficácia apenas em uma pessoa que é verdadeiramente espiritual. Eles tinham os dons do Espírito, mas não estavam exibindo o fruto do Espírito (Gl 5:22), o primeiro dos quais é o amor.

Em 1 Coríntios 13, Paulo começa: "Se falo em línguas de homens e de anjos, mas não tenho amor, tornei-me um gongo ruidoso ou um címbalo que retine. E se tenho o dom de profecia e conheço todos os mistérios e todo o conhecimento; e se eu tiver toda a fé para remover montanhas, mas não tiver amor, eu não sou nada. E se eu der todos os meus bens para alimentar os pobres, e se eu entregar meu corpo para ser queimado, mas não tenha amor, não me adianta nada. " O amor deve ser o motivo e a força motriz por trás de tudo o que fazemos!

Como Deus o dotou para o ministério? Você está ministrando seus dons com amor?

Sugestões para Oração

Peça a Deus para purificar o seu amor e torná-lo um ministro mais eficaz dos dons que Ele lhe deu.

Para Estudo Adicional

Leia 1 Coríntios 12.

  • Quem distribui dons espirituais?
  • Quais presentes Paulo mencionou?
  • Qual é o seu propósito?



Extraído do Drawing Near de John MacArthur Copyright © 1993. Usado com permissão da Crossway Books, uma divisão da Good News Publishers, Wheaton, IL 60187, www.crossway.com .

Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas