Abandonando a Oração Autocentrada

"Venha o teu reino" ( Mt 6:10 ).
Abandone sua vontade ao governo soberano de Cristo.
Tentar explicar tudo o que está envolvido na frase "Venha o teu reino" é como uma criança em pé em uma praia tentando colher todo o oceano em um pequeno balde. Somente na eternidade compreenderemos tudo o que ela abrange, mas o poema "Sua Vinda à Glória", do hinógrafo escritor do século XIX Frances Havergal, captura sua essência:
Oh, a alegria de Te ver reinando,
Ti, meu amado Senhor!
Toda língua, teu nome, confessando:
adoração, honra, glória, bênção,
trazida a ti com alegre acordo;
Ti, meu mestre e meu amigo,
vindicado e entronizado;
Até o fim mais remoto da Terra
Glorificado, adorado e possuído.
O Salmo 2: 6-8 reflete a alegria do Pai naquele grande dia: "Instalei Meu Rei em Sião, meu santo monte. Certamente falarei do decreto do Senhor; Ele me disse: 'Tu és meu Filho, hoje te gerei. Pede-me, e certamente darei as nações como Tua herança, e os confins da terra como Tua possessão. " Deus dará os reinos do mundo a Seu Filho, que reinará como Rei dos reis e Senhor dos senhores ( Ap 19:16 ).
Com essa promessa em mente, observe a oração principalmente como uma oportunidade de informar a Deus sobre seus próprios planos e de buscar Sua ajuda para cumpri-los. Em vez disso, ore "Venha o teu reino", que é um pedido para que Cristo reine. Em seu sentido mais amplo, é uma afirmação de que você está disposto a renunciar ao governo de sua própria vida, para que o Espírito Santo possa usá-lo para promover o reino da maneira que Ele escolher.
Esse tipo de oração pode ser difícil porque tendemos a nos preocupar conosco. Mas concentre-se em adaptar suas orações aos propósitos de Deus. Então você terá certeza de que está orando de acordo com a vontade Dele.
Sugestões para oração
  • Louve a Deus pela esperança do futuro reino de Cristo na terra.
  • Peça a Ele para usá-lo hoje como representante de Seu reino.
Para um estudo mais aprofundado
De acordo com Efésios 4: 17-5: 5 , como os cidadãos do reino de Cristo devem se comportar?
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas