Olhando primeiro para os interesses dos outros

"Não olhe apenas para os seus próprios interesses pessoais, mas também para os interesses dos outros"  Filipenses 2: 4 ).
O Senhor deseja que tenhamos uma preocupação geral, mas sincera, pelos interesses do ministério de outros cristãos.
Vivemos em um mundo preocupado com interesses especiais. Nos níveis nacional e internacional, os grupos de interesse pressionam pela aceitação pública de suas agendas particulares. Da mesma forma, no nível local, a maioria das pessoas se preocupa apenas com seus próprios interesses pessoais. Eles estão preocupados com seus empregos, suas famílias, seus hobbies e talvez seu time favorito. Além disso, se você é cristão, você se preocupará com a igreja local. Mas mesmo lá você pode se concentrar apenas em sua área de ministério.
No versículo de hoje, o apóstolo Paulo nos adverte: "Não olhe apenas para seus próprios interesses pessoais". Ele está alertando antes de tudo que não devemos ver nossas atividades e ministérios pessoais como nossos únicos objetivos na vida. Quando nos tornamos estreitamente preocupados com nossas próprias coisas, isso pode causar conflitos e outros problemas com pessoas que conhecemos. Em vez disso, Deus quer que tenhamos um envolvimento sério e cuidadoso em alguns dos objetivos com os quais os outros estão preocupados. E uma maneira de isso acontecer é se tirarmos os olhos de nós mesmos e nossa preocupação excessiva com a auto-estima em tudo o que fazemos.
Você pode se perguntar exatamente o que Paulo quis dizer com o amplo termo "interesses". É uma palavra inespecífica que tem vários significados e implicações. Inclui metas e responsabilidades legítimas que você tem como cristão, mas também se estende aos mesmos tipos de preocupações que outras pessoas da sua igreja e família terão. Suas necessidades, tarefas, presentes, qualidades de caráter e ministérios devem ser considerados iguais em importância aos seus.
Paulo, pelo Espírito Santo, está nos chamando a buscar um alto padrão de vida cristã, mas vale a pena seguir esse padrão. Quanto mais entendermos a importância dos irmãos e que eles precisam de nossa oração e preocupação, menos nossas bolsas serão atormentadas pela competitividade não bíblica e pelo orgulho de interesse pessoal.
Sugestões para oração
Peça ao Senhor para ajudá-lo a ordenar suas prioridades hoje, para que você tenha tempo para se envolver nas preocupações de um amigo ou parente cristão.
Para um estudo mais aprofundado
Leia Lucas 10: 38-42 .
  • Qual era a atitude de Marta em relação aos interesses de sua irmã?
  • O que as palavras de Jesus a Marta dizem sobre onde deveria estar o nosso interesse final?
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas