Sal e luz - a natureza dos crentes
Nestes quatro versículos, o Senhor resume a função dos crentes no mundo - influência. Este é um mandato para os cristãos influenciarem o mundo. As bem-aventuranças não devem ser vividas isoladamente ou apenas entre irmãos, mas em todos os lugares que vamos.
Nos versículos 13 e 14, o pronome "você" é enfático. A idéia é: "Você é o único sal que a Terra conhece e a única luz que o mundo vê". A corrupção do mundo não será retardada e suas trevas não serão iluminadas, a menos que o povo de Deus seja seu sal e luz. "Você" nos dois versículos é plural; isso significa que todo o corpo, a igreja, é chamado para ser o sal e a luz do mundo.
Por definição, uma influência deve ser diferente daquela em que influencia, e os cristãos devem ser diferentes do mundo que são chamados a influenciar. Não podemos influenciar o mundo para Deus se somos mundanos, nem podemos dar-lhe luz se nos retirarmos para lugares e caminhos das trevas.
Pergunte-se
Existe alguma coisa que esteja mordendo sua salinidade ou diminuindo o brilho da sua luz? Trate abertamente com o Senhor sobre essas coisas, pedindo a Ele que o livre da influência deles, para que você possa ser usado por Deus para influenciar os outros.
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.