Esperando insultos verbais
“'Bem-aventurado você quando as pessoas o insultam e o perseguem, e dizem falsamente todo tipo de mal contra você por minha causa'” ( Mateus 5:11 ).
Além da perseguição física, Jesus encorajou os crentes com bênção por terem insultos lançados contra eles. A palavra grega para "insulto" carrega a idéia de insultar, censurar ou ofender seriamente. Insultar alguém é lançar palavras abusivas na cara de um oponente, zombar violentamente.
Ser um cidadão obediente do reino é julgar abusos verbais e insultos. Enquanto estava diante do Sinédrio após sua prisão no Jardim do Getsêmani, Jesus foi cuspido, espancado e provocado com as palavras: “Profetiza-nos, Tu Cristo; quem é que bateu em você? ( Mateus 26:68 ). Ao ser sentenciado à crucificação por Pilatos, Jesus foi novamente espancado, cuspido e escarnecido, desta vez pelos soldados romanos ( Marcos 15: 19–20 ).
A fidelidade a Cristo pode até fazer com que amigos e entes queridos digam coisas que cortam e machucam profundamente. Mas lembre-se, é claro que a marca registrada de uma pessoa abençoada é a justiça. A vida santa é o que provoca perseguição ao povo de Deus. Tal perseguição por causa de uma vida justa é alegre.
Certifique-se de fazer tudo o que pode para viver fielmente por Cristo.
Pergunte-se
Como você definiria as alegrias e bênçãos que decorrem por serem mal compreendidas e maltratadas? O que escolhemos perder sem querer, respondendo às palavras, ações e olhares humilhantes de perseguição com raiva, amargura, ódio, retaliação ou qualquer outra reação que não seja piedosa?
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.