Atendendo aos avisos de Deus

"Por [teus juízos] teu servo é avisado; em guardá-los há grande recompensa" (Salmo 19:11).

Dar atenção às advertências de Deus traz proteção espiritual e grande alegria.
O Salmo 19:11 conclui o hino de Davi sobre a suficiência das Escrituras. Quão apropriado é que acabe anotando o valor da advertência de Deus, porque guardar Seu povo contra a tentação, pecado, erro, loucura, falsos mestres e qualquer outra ameaça ao seu bem-estar espiritual é uma grande preocupação para Deus.
Por exemplo, Deus disse ao profeta Ezequiel: "Agora, quanto a ti, ó filho do homem, eu te constituí um sentinela para a casa de Israel; assim ouvirás uma mensagem da minha boca, e dai-me aviso de mim" ( Ezequiel 33: 7). A grande tragédia do Antigo Testamento é que Israel rejeitou os "estatutos e os convênios de Deus que Ele fez com seus pais, e Suas advertências com as quais Ele os advertiu" (2 Reis 17:15).
O apóstolo Paulo definiu seu ministério como o de proclamar a Cristo e advertir "todo homem e ensinar todo homem com toda a sabedoria" (Cl 1:28). Depois de exortar a igreja de Tessalônica a manter a pureza sexual, Paulo acrescentou: "O Senhor é o vingador em todas estas coisas, assim como também dissemos antes e solenemente o advertimos" (1 Tessalonicenses 4: 6).
Ele também advertiu a igreja de Éfeso, dizendo: "Eu sei que depois da minha partida selvagens lobos entrarão entre vocês, não poupando o rebanho; e dentre vós mesmos surgirão homens, falando coisas perversas, para arrastar os discípulos atrás deles" Portanto, fique atento, lembrando que, durante o dia e a noite, por um período de três anos, não parei de admoestar [avisar] cada um deles com lágrimas ”(Atos 20: 29-32). Ele fez isso declarando-lhes todo o conselho de Deus (v. 27).
Os avisos das Escrituras não pretendem frustrar ou sufocar você. Pelo contrário, quando você os ouve, eles protegem você do dano espiritual e traz a alegria de saber que você está na vontade de Deus. Essa é a "grande recompensa" de que fala Davi no Salmo 19:11. Que você possa ganhá-lo como ele fez ao dar ouvidos à Palavra de Deus em todos os aspectos da vida.
Sugestões de Oração
Oprimido pela suficiência da Palavra de Deus, Davi orou: "Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam aceitáveis ​​à Tua vista, ó Senhor, minha rocha e meu Redentor" (Sl. 19:14). Faça a sua oração também.
Para estudo adicional
Releia Salmos 19: 7-11, revendo cada característica e benefício das Escrituras. Pense cuidadosamente sobre como eles se aplicam à sua vida.
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas