Obedecendo aos Mandamentos de Deus

"O mandamento do Senhor é puro, iluminando os olhos" (Sl 19: 8).

Obediência à Palavra é a marca do verdadeiro crente.
Não é popular hoje em dia falar da Palavra de Deus como um livro de mandamentos. Comandos implicam lei e estamos acostumados a graça. Mas o fato é que tanto o Antigo como o Novo Testamento contêm muitos mandamentos que todo o povo de Deus deve obedecer.
O apóstolo João disse: "Sabemos por isso que o conhecemos, se guardamos os seus mandamentos. Quem diz: 'Eu vim a conhecê-lo', e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele, mas quem guarda a sua palavra, nele está verdadeiramente aperfeiçoado o amor de Deus "(1 João 2: 3-5). João igualou os mandamentos de Deus com a Palavra de Deus.
O próprio Jesus disse: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos" (João 14:15) e "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado pelo meu Pai "(v. 21). Se você realmente ama a Cristo, sua vida será caracterizada por um padrão de obediência à Sua Palavra.
Todo mandamento de Deus é "puro", disse o salmista (Sl 19: 8). Seu efeito é "iluminar os olhos". A Palavra de Deus traz a verdade espiritual para um foco claro. Nem toda passagem da Escritura é fácil de entender, mas, como um todo, a mensagem da Bíblia é clara para a mente regenerada.
Mas tão claro quanto a Bíblia é para os crentes, as pessoas não-redimidas não podem entender. Para eles, é tolice porque suas mentes não são iluminadas (1 Coríntios 2:14). Em sua cegueira espiritual, eles escolhem especulações filosóficas humanistas sobre a Palavra de Deus. Mas, como um crente, você está continuamente sendo iluminado pelas verdades da Palavra de Deus, pois o Espírito Santo permite que você as compreenda e aplique à sua vida.
Sua capacidade de entender a Palavra é um presente inestimável. Tire proveito disso diariamente expandindo seu conhecimento bíblico e aumentando sua obediência.
Sugestões de Oração
  • Agradeça ao Senhor por abrir sua mente para as verdades de Sua Palavra.
  • Comprometa-se a descobrir pelo menos uma verdade adicional da Escritura a cada dia.
Para estudo adicional
Leia 1 Coríntios 2: 14-16. Que comparação fez Paulo entre o homem natural (não regenerado) e o homem espiritual (regenerado)?

Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas