Revelações dos dias modernos



"Contende fervorosamente pela fé que uma vez foi entregue aos santos"
( Judas 3 , ênfase adicionada).

As escrituras contêm tudo o que você precisa saber
para viver piedosamente.

Por muitos anos observei com profunda preocupação que um número significativo de cristãos se afastou de uma teologia pensada, bíblica, centrada em Deus, para uma que é cada vez mais mística, não-bíblica e centrada no homem. Um dos indicadores mais perturbadores dessa tendência é a proliferação de revelações extrabíblicas que certas pessoas afirmam receber diretamente de Deus.

Tais afirmações são alarmantes porque diluem a singularidade e a centralidade da Bíblia e fazem com que as pessoas se apoiem na palavra do homem e não na de Deus. Eles implicam que as Escrituras são insuficientes para a vida cristã e que precisamos de revelação adicional para preencher a lacuna.

Mas a Palavra de Deus contém tudo o que você precisa saber para a vida espiritual e a vida piedosa. É inspirado e proveitoso para ensinar, repreender, corrigir e treinar em retidão para que você possa estar totalmente equipado para toda boa obra ( 2Tm 3:16 ). O que mais é necessário?

Quando o apóstolo João morreu, a revelação apostólica chegou ao fim. Mas esse legado escrito permanece como o padrão pelo qual devemos testar todos os professores e ensinamentos que dizem ser de Deus ( 1 Tessalonicenses 5:21 ; 1 João 4: 1 ). Se um ensinamento não está em conformidade com as Escrituras, ele deve ser rejeitado. Se estiver em conformidade, não é uma nova revelação. Em ambos os casos, a revelação adicional é desnecessária.

Deus fez grandes esforços para registrar e preservar Sua revelação, e Ele a protege ciumento da corrupção de qualquer espécie. De Moisés, o primeiro destinatário conhecido da revelação divina, para o apóstolo João, o destinatário final, Sua carga permaneceu a mesma: "Você não deve acrescentar à palavra que eu estou lhe ordenando, nem tirar dela, para que você possa manter os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos ordeno "( Deut. 4: 2 ; cf., Apocalipse 22: 18-19 ).

Não seja influenciado por supostas novas revelações. Dedique-se ao que já foi revelado.

Sugestões de Oração

Peça a Deus que guarde seu coração da confusão e ajude-o a manter sua atenção firmemente fixada em Sua Palavra.

Para estudo adicional

De acordo com 2 Timóteo 4: 1-4 , por que devemos pregar e defender a Palavra de Deus?


Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas