Submetendo à Autoridade Divina




"Ouve, ó céus, e ouve a terra, porque o Senhor fala" ( Isaías 1: 2 ).


A Palavra de Deus é a única fonte de autoridade divina.
Podemos supor que aqueles que afirmam a inspiração, a inerrância e a infalibilidade da Palavra de Deus se submetem automaticamente à sua autoridade. Mas isso nem sempre é o caso. Mesmo aqueles que defendem uma visão elevada das Escrituras podem, às vezes, deixar de obedecer a ela. Precisamos ser lembrados de que a autoridade da Palavra de Deus não é simplesmente uma doutrina a ser afirmada, mas uma prioridade a ser perseguida.
Israel caiu na armadilha de manter uma visão elevada das Escrituras, ao falhar em cumprir seus estatutos. Para eles, Paulo disse: "Se você levar o nome de 'judeu', e confiar na lei, e se gloriar em Deus, e conhecer a sua vontade, e aprovar as coisas que são essenciais, sendo instruído fora da lei, e estamos confiantes de que tu mesmo és um guia para os cegos, uma luz para os que estão em trevas, um corretor dos tolos, um mestre dos imaturos, tendo na lei a corporificação do conhecimento e da verdade, tu, portanto, que ensinas outro você não ensina a si mesmo?
"Você que se vangloria na Lei, através da sua quebra da Lei, você desonra a Deus? Porque 'o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de você'" ( Rom. 2: 17-21 , 23-24 ).
O pecado de Israel levou os incrédulos a blasfemarem contra Deus. Isso é análogo à nossa sociedade em que o Senhor é constantemente ridicularizado por causa dos pecados do Seu povo.
Você é a única Bíblia que alguns incrédulos nunca irão ler, e sua vida está sob análise todos os dias. O que os outros aprendem com você? Eles vêem uma imagem precisa do seu Deus?
Os cristãos sempre serão difamados, mas seja pela justiça, não pelo pecado. Como Pedro disse: “Mantém o teu comportamento excelente entre [os incrédulos], de modo que, naquilo em que eles te caluniam como malfeitores, eles podem, por causa das vossas boas obras, como eles os observam, glorificarem a Deus” ( 1 Pedro 2: 12 ).
Sugestões de Oração
  • Confesse todas as áreas da sua vida onde você está sendo desobediente à Palavra de Deus.
  • Busque Sua graça e poder para viver cada dia como alguém que verdadeiramente respeita a autoridade da Palavra de Deus.
Para estudo adicional
Leia 1 Coríntios 10: 1-13 . Que propósito o registro do Antigo Testamento das punições de Israel serve para nós?



From Drawing Near por John MacArthur Copyright © 1993. Usado com permissão da Crossway Books, uma divisão da Good News Publishers, Wheaton, IL 60187, www.crossway.com .
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas