Caminhando pela Fé
"Pela fé Enoque foi levantado para não ver a morte; e ele não foi encontrado porque Deus o levou para cima, pois ele obteve o testemunho de que antes de ser levantado ele agradava a Deus" (Hb 11: 5).
Quando você anda pela fé, você desfruta de intimidade com Deus.
Nosso segundo herói da fé é Enoque. Gênesis 5: 21-24 registra que "Enoque viveu sessenta e cinco anos, e tornou-se pai de Metusalém. Enoque andou com Deus trezentos anos depois que ele se tornou pai de Matusalém, e ele teve outros filhos e filhas. Assim, todos os os dias de Enoque foram trezentos e sessenta e cinco anos. E Enoque andou com Deus, e ele não o foi, porque Deus o levou.
Que epitáfio maravilhoso: "Enoque andou com Deus". Sua vida exemplifica a caminhada da fé. Adão e Eva haviam andado com Deus no Jardim do Éden, mas o pecado deles os separava dessa intimidade. Enoque experimentou a comunhão com Deus que eles perderam.
A caminhada fiel de Enoque agradou grandemente a Deus. E depois de mais de trezentos anos na terra, Enoque foi transladado para o céu sem jamais experimentar a morte. É como se Deus simplesmente dissesse: "Enoch, eu gosto muito da sua companhia, quero que você se junte a mim aqui agora".
Como Enoque, vem uma geração de cristãos que nunca verão a morte. Algum dia - talvez em breve - Jesus retornará para a Sua igreja, "então nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados ... nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor" (1 Tessalonicenses 4:17). Enoque é uma bela imagem desse grande evento futuro, que chamamos de arrebatamento da igreja.
Ao andar com Deus, Ele se deleita em você. Você é seu filho e seus louvores e companheirismo lhe trazem alegria. O Salmo 116: 15 diz: "Preciosa é à vista do Senhor a morte dos Seus santos". Até mesmo a própria morte simplesmente leva você a sua presença por toda a eternidade.
Deixe que a alegria da intimidade com Deus e a antecipação de ver Cristo face a face - seja pelo arrebatamento ou pela morte - motivem você a agradá-Lo mais e mais a cada dia de sua vida.
Sugestões de Oração
Graças a Deus pela promessa do retorno de Cristo.
Para estudo adicional
Lê 1 Tessalonicenses 4: 13-18.
- Que eventos cercam o arrebatamento da igreja?
- Como os tessalonicenses reagiram ao ensinamento de Paulo sobre o arrebatamento?
- Como você deve responder?
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.