Vivendo uma Vida Satisfeita

"Todos estes morreram na fé, sem receber as promessas, mas tendo visto e tendo recebido de longe, e tendo confessado que eram estrangeiros e exilados na terra. Para aqueles que dizem tais coisas deixam claro que eles estão buscando um país próprio. "E, de fato, se eles estivessem pensando naquele país de onde saíram, teriam tido oportunidade de retornar. Mas como é, eles desejam um país melhor, que seja celestial. Portanto, Deus não se envergonha de ser chamado de seu Deus; porque Ele preparou uma cidade para eles "(Hb 11: 13-16).

Descansar nas promessas de Deus traz verdadeira satisfação.
Lembro-me de assistir com horror e repugnância enquanto multidões enfurecidas varriam Los Angeles, matando pessoas e incendiando milhares de prédios. Sob a capa do caos, inúmeras pessoas saquearam e saquearam todas as lojas à vista. Eu vi famílias inteiras - mães, pais e crianças pequenas - carregando seus carros e caminhões com qualquer coisa que pudessem roubar.
Essa foi a demonstração mais gráfica da falta de lei que eu já vi. Era como se eles estivessem dizendo: "Não estou satisfeito com o modo como a vida me trata, por isso tenho o direito de pegar tudo o que puder - não importa quem se machuque no processo".
Talvez não percebamos quão egoísta e inquieto o coração humano pode ser até que as restrições da lei e da ordem sejam levantadas e as pessoas possam fazer o que quiserem sem conseqüências aparentes. Então, de repente, os resultados da nossa sociedade "eu primeiro" sem Deus são vistos pelo que são. A gratificação instantânea a qualquer custo tornou-se o lema do dia.
Isso está em forte contraste com pessoas de fé como Abraão, Isaque e Jacó, que confiavam em Deus mesmo quando suas circunstâncias eram menores do que esperavam. Deus lhes prometeu uma terra magnífica, mas eles nunca a possuíram. Eles eram, na verdade, estranhos e refugiados em sua própria terra. Mas isso não os incomodou porque esperavam um lugar melhor - uma cidade celestial.
Sua fé agradou a Deus e Ele não se envergonhou de ser chamado de seu Deus. Que testemunho maravilhoso! Eu oro que isso seja verdade de você. Não deixe que as esperanças e sonhos terrestres deixem você insatisfeito. Confie nas promessas de Deus e coloque suas vistas em seu lar celestial.
Sugestões de Oração
Graças a Deus pela bênção de um coração satisfeito.
Para estudo adicional
Memorize 27: 4 do salmo.
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas