Concentrando-se no Céu

Pela fé Abraão viveu como estrangeiro na terra da promessa, como em terra estrangeira, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros da mesma promessa, pois procurava a cidade que tem fundamentos, cujo arquiteto e edificador é Deus "(Hb 11: 9-10).

Focar no Céu é a melhor maneira de suportar dificuldades na Terra.
Seguir o chamado de Deus nem sempre é fácil. Ele espera que nós confiemos nele de maneira explícita, mas não nos pede conselhos sobre decisões que possam nos afetar drasticamente. Ele não nos diz seus planos específicos em nenhum momento de nossas vidas. Ele nem sempre nos protege da adversidade. Ele testa nossa fé para produzir resistência e maturidade espiritual - testes que às vezes são dolorosos. Ele faz algumas promessas que nunca veremos cumpridas nesta vida.
Se seguir o chamado de Deus é um desafio para nós, imagine como foi para Abraão, que não tinha Bíblia, nem pastor, nem sermões, nem comentários, nem encorajamento ou responsabilização cristã. Mas o que ele fez foi a promessa de uma nação, uma terra e uma bênção (Gn 12: 1-3). Isso foi bom o suficiente para ele.
Abraão nunca se estabeleceu na terra da promessa. Nem seu filho Isaac ou neto Jacob. Eles eram alienígenas, morando em tendas como nômades. Abraão nunca construiu casas ou cidades. A única maneira de ele possuir a terra era pela fé. No entanto, Abraão esperou pacientemente que as promessas de Deus fossem cumpridas.
Tão importante quanto a terra terrena era para ele, Abraão foi paciente porque sua visão estava em seu lar celestial, "a cidade (...) cujo arquiteto e construtor é Deus" (Hb 11:10). Ele sabia, sem sombra de dúvida, que herdaria aquela cidade, quer visse ou não seu lar terrestre durante sua vida.
Da mesma forma, ter uma mentalidade celestial dá a você a paciência de continuar trabalhando para o Senhor quando as coisas ficam difíceis. É a melhor cura que conheço para o desânimo ou fadiga espiritual. É por isso que Paulo diz para definir a sua mente "nas coisas acima, não nas coisas que estão na terra" (Cl 3: 2). Se sua mente está no céu, você pode suportar o que quer que aconteça aqui.
Sugestões de Oração
  • Louvado seja Deus pelo seu lar celestial.
  • Busque a Sua graça para ajudá-lo a manter uma perspectiva adequada em meio às dificuldades desta vida.
Para estudo adicional
Leia a porção da vida de Abraão registrada em Gênesis 12-17.
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas