Ganhando a aprovação de Deus

"Pela fé os homens da antiguidade conseguiram aprovação" (Hb 11: 2).

Deus faz sua aprovação conhecida para aqueles que confiam nele.
O livro Catch-22 conta sobre um esquadrão de panfletos da Segunda Guerra Mundial estacionados na ilha fictícia de pianos no Mediterrâneo. Antes que um panfleto pudesse se transferir da ilha, ele teve que completar 25 missões extremamente perigosas no sul da Europa.
Um panfleto, Yosarian, estava especialmente ansioso para sair. Depois de completar sua vigésima quinta missão, seu comandante começou a aumentar o número de missões qualificadas. A insanidade se tornou a única justificativa para uma transferência. Mas o comandante decidiu que quem fingiu insanidade para obter uma transferência simplesmente provou sua sanidade por esse ato sensato!
Percebendo que tudo era um jogo cruel sem saída, Yosarian criou um plano para construir uma jangada e flutuar até a Suécia. Embora houvesse todo um continente entre ele e a Suécia e as correntes oceânicas o levassem na direção oposta, ele não poderia ser dissuadido. Ele deu um salto no absurdo com um plano impossível e impossível de escapar de uma situação impossível e impossível.
Em sua busca incessante pelo sentido da vida, muitas pessoas se tornam Yosarianos espirituais. Rejeitando Deus, que é a única resposta certa e racional para a vida, eles saltam de cabeça em álcool, drogas, feitiçaria, astrologia, reencarnação ou incontáveis ​​outros absurdos.
Muitos reconhecem a Deus, mas tentam obter Sua aprovação através de atos de justiça própria, separados da fé verdadeira. Em ambos os casos, os resultados são os mesmos: sem fé, sem salvação, sem esperança, sem paz e sem garantia.
Mas aqueles que aceitam a palavra de Deus e se aproximam dEle com fé verdadeira recebem Sua aprovação e desfrutam de Suas bênçãos. Deles não é um salto cego para o absurdo, mas uma esperança viva no Deus que fez o homem e quem sozinho pode satisfazer os anseios mais profundos do homem. Eles conhecem a alegria e a satisfação de uma vida dedicada ao serviço de Cristo e a paz e segurança de que tudo está bem - agora e para a eternidade.
Sugestões de Oração
Ore por aqueles que você conhece que rejeitaram a Deus ou estão tentando obter sua aprovação por conta própria. Explique-lhes o significado e propósito que somente Cristo pode trazer para suas vidas.
Para estudo adicional
De acordo com 2 Timóteo 2: 24-26, qual é o estado espiritual daqueles que se opõem ao evangelho e como devemos nos aproximar deles?

Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas