Abandonando A Oração Auto-Centrada
"Venha o teu reino" (Mt 6:10).
Abandone sua vontade ao governo soberano de Cristo.
A tentativa de explicar tudo o que está envolvido na frase "Venha o teu reino" é como uma criança em pé numa praia a tentar recolher todo o oceano num pequeno balde. Somente na eternidade entenderemos tudo o que ela abrange, mas o poema "His Coming to Glory", do hino do século XIX Frances Havergal, capta sua essência:
Oh, a alegria de ver você reinando
, meu amado Senhor!
Toda língua Teu nome confessando,
Adoração, honra, glória, bênção
Trazida a Ti com alegre concordância;
Ti, meu mestre e meu amigo,
vindicado e entronado;
Até o fim remoto da Terra
Glorificado, adorado e possuído.
O Salmo 2: 6-8 reflete a alegria do Pai naquele grande dia: "Eu instalei o meu Rei sobre Sião, o meu santo monte. Certamente contarei do decreto do Senhor; Ele me disse: Tu és meu Filho, hoje eu te gerei: pede de mim, e eu darei as nações como a tua herança, e os confins da terra como a tua possessão. Deus dará os reinos do mundo ao Seu Filho, que reinará como Rei dos reis e Senhor dos senhores (Ap 19:16).
Com essa promessa em mente, cuidado com a oração principalmente como uma oportunidade para informar a Deus sobre seus próprios planos e buscar a ajuda Dele para cumpri-los. Em vez disso, ore "Venha o teu reino", que é um pedido para que Cristo reine. Em seu sentido mais pleno, é uma afirmação de que você está disposto a renunciar à regra de sua própria vida, para que o Espírito Santo possa usá-lo para promover o reino de qualquer maneira que Ele escolha.
Esse tipo de oração pode ser difícil porque tendemos a nos preocupar com nós mesmos. Mas concentre-se em adequar suas orações aos propósitos de Deus. Então você estará certo de estar orando de acordo com a Sua vontade.
Sugestões de Oração
- Louve a Deus pela esperança do futuro reino de Cristo na terra.
- Peça-lhe para usá-lo hoje como representante do Seu reino.
Para estudo adicional
De acordo com Efésios 4: 17-5: 5, como devem os cidadãos do reino de Cristo se comportar?
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.