Olhando para os interesses dos outros Primeiro

"Não olhe meramente por seus próprios interesses pessoais, mas também pelos interesses dos outros"  (Filipenses 2: 4).

O Senhor quer que tenhamos uma preocupação geral, mas sincera, com os interesses ministeriais dos irmãos cristãos.
Vivemos em um mundo preocupado com interesses especiais. Nos níveis nacional e internacional, os grupos de interesse pressionam pela aceitação pública de suas agendas particulares. Da mesma forma, no nível local, a maioria das pessoas se importa apenas com seus próprios interesses pessoais. Eles estão preocupados com seus empregos, suas famílias, seus hobbies e, talvez, seu time favorito. Além desses, se você for cristão, ficará preocupado com sua igreja local. Mas mesmo assim você pode se concentrar apenas em sua área de ministério.
No verso de hoje, o apóstolo Paulo nos adverte: "Não olhe apenas para os seus próprios interesses pessoais". Ele está advertindo, em primeiro lugar, que não devemos ver nossas atividades e ministérios pessoais como nossos únicos objetivos na vida. Quando nos tornamos estreitamente preocupados com nossas próprias coisas, isso pode causar conflitos e outros problemas com pessoas que conhecemos. Em vez disso, Deus quer que tenhamos um envolvimento sério e cuidadoso em alguns dos objetivos que outros estão preocupados. E uma maneira de isso acontecer é se tirarmos os olhos de nós mesmos e de nossa preocupação muitas vezes excessiva com a auto-estima em tudo o que fazemos.
Você pode se perguntar exatamente o que Paulo quis dizer com o termo amplo “interesses”. É uma palavra não específica que tem vários significados e implicações. Inclui metas e responsabilidades legítimas que você tem como cristão, mas também se estende aos mesmos tipos de preocupações que outras pessoas em sua igreja e família terão. Suas necessidades, tarefas, dons, qualidades de caráter e ministérios devem ser considerados iguais em importância aos seus.
Paulo, pelo Espírito Santo, está nos chamando para buscar um alto padrão de vida cristã, mas vale a pena perseguir o padrão. Quanto mais entendemos a importância dos irmãos e que eles precisam de nossa oração e preocupação, menos nossas irmandades serão atormentadas por competitividade antibíblica e orgulho de interesse pessoal. 
Sugestões de Oração
Peça ao Senhor para ajudá-lo a organizar suas prioridades hoje, para que você tenha tempo de envolvimento nas preocupações de um amigo ou parente cristão.
Para estudo adicional
Leia Lucas 10: 38-42.
  • Qual foi a atitude de Martha em relação aos interesses de sua irmã?
  • O que dizem as palavras de Jesus para Marta sobre onde deve estar nosso interesse final?
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas