Orando pela Regra de Cristo

"Venha o teu reino" (Mt 6:10).

Quando você ora: “Venha o teu reino”, você está orando para que Cristo reine na terra como Ele já faz no céu.
Quando ouvimos a palavra reino , tendemos a pensar em castelos medievais, reis, cavaleiros e coisas semelhantes. Mas "reino" em Mateus 6:10 traduz uma palavra grega que significa "regra" ou "reinado". Nós poderíamos traduzir a frase "Venha reinar". Isso dá uma noção mais clara do que Cristo quis dizer. Ele orou para que o governo de Deus fosse tão aparente na terra quanto no céu.
O reino de Deus foi a questão central no ministério de Cristo. Ele proclamou o evangelho do reino (Mt 4:23) e instruiu Seus seguidores a fazer do reino uma prioridade em suas próprias vidas (Mt 6:33). Ele contou parábolas sobre seu caráter e valor (Mt 13) e indiciou os escribas e fariseus por impedir aqueles que procuravam entrar nele (Mt 23:13). Depois de sua morte e ressurreição, Ele apareceu por quarenta dias dando aos discípulos mais instruções sobre o reino (Atos 1: 2-3).
Quando oramos "Venha o teu reino", estamos orando para que o governo soberano de Cristo seja estabelecido na terra como no céu. Em certo sentido, o reino já está aqui - nos corações dos crentes. Consiste em retidão, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14:17). Mas em outro sentido, o reino ainda é futuro. Em Lucas 17:21, Jesus diz: "Eis que o reino de Deus está no meio de ti" (Jo 18,36). Seu rei estava presente, mas eles O rejeitaram. Algum dia ele voltará novamente para estabelecer Seu reino na terra e pessoalmente reinar sobre ele. Esse é o aspecto do reino pelo qual oramos em Mateus 6:10.
O pecado e a rebelião agora estão desenfreados, mas quando o reino de Cristo vier, eles serão eliminados (Apocalipse 20: 7-9). Enquanto isso, o trabalho do reino continua e você tem o privilégio de promovê-lo através de suas orações e ministério fiel. Aproveite todas as oportunidades para fazê-lo hoje e regozije-se com a certeza de que Cristo algum dia reinará na vitória e será glorificado por toda a eternidade.
Sugestões de Oração
  • Louve a Deus pelo futuro glorioso que espera por você e por todos os crentes.
  • Ore com antecipação pela vinda do reino eterno de Cristo.
Para estudo adicional
Leia Mateus 13: 1-52. Que parábolas Jesus usou para instruir Seus discípulos sobre o reino dos céus?
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas