Recebendo as Provisões de Deus

"Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia" (Mt 6:11).

Deus é glorificado quando atende às suas necessidades.
Nos Estados Unidos, rezar pelo nosso pão diário dificilmente parece necessário. A maioria das pessoas precisa orar pelo autocontrole para evitar comer demais! Mas Mateus 6:11 não está falando apenas de comida. É uma declaração de dependência de Deus e um reconhecimento de que somente Ele fornece todas as necessidades básicas da vida.
É triste dizer, no entanto, muitas pessoas hoje reduziram a oração a um meio de auto-realização. Recentemente, uma mulher me enviou um livreto e escreveu: "Eu não acho que você entenda o verdadeiro recurso que temos em oração. Você deveria ler este livreto". O livreto repetidamente enfatizava nosso direito como cristãos de exigir coisas de Deus. Mas isso perde completamente o ponto de oração, que é glorificar a Deus (João 14:13). Devemos dar a Deus o privilégio de revelar Sua glória, satisfazendo nossas necessidades de qualquer maneira que Ele escolha. Se nós exigimos coisas Dele, é provável que nos tornemos frustrados ou o questionemos quando não conseguimos o que queremos. Isso é um pecado sério!
David G. Myers, em seu livro O Enigma Humano (NY: Harper and Row, 1978) disse: "Algumas orações peticionárias parecem não apenas carecer de fé na bondade inerente a Deus, mas também elevar a humanidade a uma posição de controle sobre Deus Deus, as Escrituras nos lembram, é onisciente e onipotente, o governante soberano do universo Para os cristãos orarem como se Deus fosse um fantoche cujas cordas eles puxam com suas orações parece não apenas potencialmente supersticioso, mas blasfemo também.
"Quando a oração é vendida como um dispositivo para extrair saúde, sucesso e outros favores de uma máquina de venda celestial, podemos nos perguntar o que realmente está sendo comercializado. Essa fé ou a falsificação da fé, uma caricatura do verdadeiro cristianismo?"
Guarde suas orações! Sempre esteja ciente do enorme privilégio que você tem de se aproximar do Deus infinito e receber Suas provisões graciosas. No entanto, sempre faça isso com a Sua glória como o seu maior objetivo.
Sugestões de Oração
Leia Provérbios 30: 8-9. Que atitude em relação a Deus aqueles versículos transmitem? Essa é sua atitude em oração?
Para estudo adicional
Leia Mateus 6: 19-34 e Tiago 4: 3. Como você pode responder a alguém que diz que os cristãos têm o direito de exigir favores de Deus?
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas