Orando Agressivamente

"Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu" (Mt 6:10).

Orar pela vontade de Deus de ser feito na terra é uma oração agressiva.
Muitas pessoas assumem que de alguma forma tudo o que acontece é a vontade de Deus. Mas isso não é verdade. Vidas destruídas por agressores assassinos e famílias quebradas pelo adultério não são a vontade de Deus. Crianças e adultos devastados pelo abuso ou aleijados por doenças não são a vontade de Deus. Ele usa o pecado e a doença para realizar Seus propósitos (Rm 8:28), mas eles não são o Seu desejo.
Eventualmente Deus destruirá todo o mal e cumprirá a Sua vontade perfeitamente (Ap. 20: 10-14), mas isso ainda não aconteceu. É por isso que devemos orar para que Sua vontade seja feita na terra. Não podemos nos dar ao luxo de sermos passivos ou indiferentes na oração. Devemos orar agressivamente e não desanimar (Lucas 18: 1).
É assim que Davi orou. Sua paixão pela vontade de Deus o compeliu a orar: "Faz-me entender o caminho de Teu preceito, assim meditarei em Tuas maravilhas ... percorrerei o caminho de Teus mandamentos, pois Tu ampliarás meu coração. Ensina-me, Ó Senhor, o caminho dos teus estatutos, e observá-lo-ei até o fim, dá-me entendimento, para que observe a tua lei e a guarde com todo o meu coração, faze-me andar no caminho dos teus mandamentos, porque me agrado. nele "(Salmos 119: 27, 32-35).
Mas Davi também orou: "Levante-se Deus, dispersem-se os seus inimigos; e os que o aborrecem fujam diante dele. Assim como a fumaça é expulsa, afasta-os; como a cera se derrete diante do fogo, assim os perversos perecem Mas os justos se alegrem, exultem diante de Deus, alegrem-se com alegria ”(Sl 68: 1-3). Ele amava a vontade de Deus, mas também odiava tudo o que se opunha a ela.
Quando você realmente ora para que a vontade de Deus seja feita, você está buscando agressivamente a vontade Dele para sua própria vida e se rebelando contra Satanás, seu sistema mundial maligno e tudo mais que esteja em desacordo com a vontade de Deus.
Sugestões de Oração
  • Graças a Deus pelo exemplo de Davi e por outros que demonstram paixão pela vontade de Deus.
  • Peça sabedoria para ver além de suas circunstâncias o que Deus quer realizar através deles.
Para estudo adicional
Leia o Salmo 119.
  • Como a Palavra de Deus pode ajudá-lo a conhecer e obedecer a vontade de Deus?
  • Qual foi a atitude do salmista em relação à Palavra?
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas