A Existência Eterna de Cristo

"Tu, Senhor, no fizeste início estabelecer uma base de terra, e os céus são obras de tuas mãos; eles perecerão, mas Tu permaneces; e todos eles vão se tornar velha como uma peça de roupa E como um manto tu queres. enrolá-los, como uma roupa eles também serão alterados. Mas Tu és o mesmo, e os teus anos não terão fim "(Hb 1: 10-12).

Cristo existiu antes do começo do mundo; assim ele é sem começo.
Jesus Cristo não é criatura. Ser capaz de estabelecer os alicerces da terra e criar os céus no começo implica que Ele deve ter existido antes do começo. O apóstolo João testificou isso quando disse: "No princípio era o Verbo" (João 1: 1). Cristo é eterno.
Jesus também é imutável, o que significa que Ele nunca muda. Hebreus 13: 8 diz: "Jesus Cristo é o mesmo ontem e hoje, sim e para sempre." Precisamos nos apegar a essa verdade quando nos aproximamos de um dia em que muito do que sabemos mudará drasticamente.
Um dia, o que parece tão permanente será dobrado. Como as pessoas que Pedro advertiu, somos tentados a pensar que "tudo continua exatamente como era desde o princípio da criação" (2 Pedro 3: 4). Mas Hebreus 1:11 nos diz que um dia Jesus rejeitará os céus e a terra, assim como vestiríamos uma vestimenta inútil.
Ainda mais surpreendente, o versículo 12 especifica que Cristo elevará os céus. Apocalipse 6:14 diz: "O céu se despedaçou como um rolo, quando se enrola; e toda montanha e ilha foram removidas de seus lugares". Durante o tempo da tribulação, os céus, como se estendidos para todos os cantos, rolariam como um rolo.
Mas podemos estar confiantes de que, embora a criação pereça, Jesus não irá, e Ele criará um novo céu e uma nova terra. Criaturas vivas, mundos e estrelas estão sujeitos à decadência, mas não a Cristo. Ele nunca muda e nunca está sujeito a mudanças. Que confiança isso deve nos dar para as questões diárias da vida que enfrentamos todos os dias!
Sugestão para oração
Agradeça ao Senhor por Seu plano imutável para a sua vida e Sua capacidade de mantê-lo.
Para estudo futuro
Leia 2 Pedro 3 e desenvolva uma abordagem para responder às acusações que os incrédulos fazem sobre as profecias bíblicas referentes ao fim dos tempos.

Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas