Um alerta para os intelectualmente convencidos

"Como escaparemos nós se negligenciarmos tão grande salvação? Depois de ter sido primeiramente falada pelo Senhor, nos foi confirmado por aqueles que ouviram" (Hb 2: 3).

Muitas pessoas conhecem os fatos do evangelho, mas não se comprometem com isso.
Eu nunca vou esquecer uma senhora que veio ao meu escritório, confessando que era uma prostituta e estava desesperada por ajuda. Eu apresentei as alegações de Cristo a ela e perguntei se ela queria confessar a Cristo como Senhor de sua vida. Ela disse sim e orou, aparentemente convidando Cristo para sua vida.
Então eu sugeri que nós queimássemos seu livro de contatos. Ela me olhou incrédula e disse: "O que você quer dizer?" "Se você quer viver para Jesus Cristo", expliquei, "e você realmente aceitou o Seu perdão e O abraçou como Senhor, então você precisa provar isso." "Mas esse livro vale muito dinheiro", disse ela. "Eu não quero queimá-lo." Depois de colocá-lo de volta em sua bolsa, ela me olhou bem nos olhos e disse: "Eu acho que eu realmente não quero Jesus, não é?"
Quando se tratava de contar o custo, ela não estava pronta. Eu não sei o que aconteceu com ela, mas meu coração dói por ela e outros como ela.
Tenho certeza de que você conhece pessoas como ela - elas sabem e acreditam que Cristo é o Salvador, elas sabem que precisam Dele, mas não estão dispostas a se comprometer com Ele. Talvez eles até vão à igreja e ouçam a Palavra de Deus. Eles são como o proverbial homem que diz acreditar que um barco o manterá flutuando, mas nunca coloca os pés em um.
Essas pessoas são as mais trágicas de todas. Eles precisam ser avisados ​​- para receberem um poderoso empurrão em direção a Cristo. Que o Senhor use você como Seu instrumento para esse propósito na vida de muitos que estão à beira de uma decisão por Cristo.
Sugestão para oração
Peça a Deus que amoleça os corações das pessoas que você conhece que entendem os fatos do evangelho, mas que ainda não se comprometeram com isso.
Para estudo adicional
Leia Mateus 19: 16-22. Que tipo de perguntas você deve fazer a alguém que parece ansioso para se tornar cristão?
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas