O Poder Sustentador de Cristo
"[Cristo] sustenta todas as coisas pela palavra do seu poder" (Hebreus 1: 3).
Cristo, por Seu poder todo-poderoso, mantém unida toda a criação.
Nós baseamos nossas vidas inteiras na constância das leis físicas. Quando algo como um terremoto perturba a condição normal ou o funcionamento das coisas, mesmo que seja um pouco, as conseqüências são muitas vezes desastrosas. Você pode imaginar o que aconteceria se Jesus Cristo renunciasse ao Seu poder de sustentação sobre as leis do universo, pois é Ele em quem "todas as coisas se mantêm juntas" (Cl 1:17)? Nós sairíamos da existência, nossos átomos espalhados pela galáxia.
Se Ele suspendesse as leis da gravidade apenas por um breve momento, perderíamos todos os pontos de referência. Se alguma das leis físicas variava um pouco, não poderíamos existir. Nossa comida poderia se transformar em veneno; nós mesmos poderíamos ir para o espaço ou sermos inundados pelas marés do oceano. Inúmeras outras coisas horríveis poderiam acontecer.
Mas o universo permanece em equilíbrio porque Jesus Cristo sustenta e monitora todos os seus movimentos e inter-trabalhos. Ele é o princípio da coesão. Ele não é o criador do "relojoeiro" de deísta, que criou o mundo, colocou-o em movimento e não se incomodou com isso desde então. A razão pela qual o universo é um cosmo ao invés de um caos - um sistema ordenado e confiável ao invés de uma confusão errática e imprevisível - é o poder de sustentação de Jesus Cristo.
O universo inteiro está pendurado no braço de Jesus. Sua sabedoria insondável e seu poder ilimitado se manifestam no governo do universo. E Ele sustenta tudo pela palavra do Seu poder. A chave para a criação do Gênesis é em duas palavras: "Deus disse". Deus falou e aconteceu.
Quando eu contemplo o poder de Cristo para sustentar o universo, sou atraído para a maravilhosa promessa de Filipenses 1: 6: "Estou seguro disto mesmo, que Aquele que iniciou uma boa obra em você irá aperfeiçoá-la até o dia de Cristo Jesus." Quando Cristo começa uma obra em seu coração, Ele não termina aí. Ele continuamente a sustenta até o dia em que Ele te levará para a presença de Deus. Uma vida, assim como um universo, que não é sustentado por Cristo é o caos.
Sugestões de Oração
Peça a Deus para lembrá-lo do poder de sustentação de Cristo quando você suportar seu próximo julgamento.
Para estudo adicional
Leia Jó 38–39 para uma apreciação maior do que Cristo faz para defender o universo.
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.