Adoração Nobre

"Quando Ele novamente traz o primogênito ao mundo, Ele diz: 'E que todos os anjos de Deus o adorem'" (Hebreus 1: 6).

Jesus Cristo é maior que os anjos porque Ele é adorado.
Mesmo que Jesus Cristo Se humilhou e foi feito inferior aos anjos por um tempo, os anjos ainda estão a adorá-lo. Uma vez que os anjos devem adorá-lo, então Cristo deve ser maior do que eles.
Os anjos sempre adoraram a Cristo, somente eles o adoraram como Deus. Não foi até a Sua encarnação que os anjos foram ordenados a adorá-lo como o Filho de Deus. É um pecado adorar alguém ou qualquer coisa que não seja Deus - de fato, observe com que rigor o apóstolo João foi repreendido por adorar os anjos (Apocalipse 19:10; 22: 8-9). Então o próprio fato de que os anjos devem adorar a Cristo, verifica que Cristo é realmente Deus.
No momento, os anjos não compreendem completamente a imagem completa do plano redentor de Deus. Pedro nos diz que os profetas não entenderam tudo o que escreveram, "buscando saber que pessoa ou tempo o Espírito de Cristo dentro deles estava indicando quando Ele predisse os sofrimentos de Cristo e as glórias a seguir" (1 Pedro 1: 11). Então ele acrescentou: "Coisas em que os anjos anseiam por olhar" (v. 12). Eles ainda estão tentando descobrir coisas que não entendem.
Mas isso nem sempre será o caso. Observe que Hebreus 1: 6 diz: "Quando Ele novamente trouxer o primogênito ao mundo" (ênfase adicionada). Deus já trouxe a Cristo ao mundo uma vez - na segunda vinda Ele O levará ao mundo em glória ardente. Então a plenitude da profecia do Salmo 97: 7 citada em Hebreus 1: 6 acontecerá: "Todos os anjos de Deus o adorem."
Em sua segunda vinda, Cristo é revelado em plena glória como o Filho. Mais do que nunca, temos motivos para nos juntar ao coro celestial ao declarar: "Digno é o Cordeiro que foi morto para receber poder e riquezas e sabedoria e poder e honra e glória e bênção" (Apocalipse 5:12).
Sugestão para oração
Graças a Deus pelo Seu maravilhoso plano de salvação. Peça a Ele para torná-lo mais real para você todos os dias.
Para estudo adicional
Leia Apocalipse 5: 1-11 e observe as reações dos anjos ao Cordeiro de Deus. Que evento específico motivou sua resposta?
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas