A Revelação do Destino do Homem


"Ele não sujeitou aos anjos o mundo vindouro, acerca do qual estamos falando. Mas alguém testificou em algum lugar, dizendo: 'O que é o homem, que Tu lembras dele? Ou o filho do homem, que Tu estás preocupado com ele? Fizeste-o por um pouco mais baixo do que os anjos; tu o coroaste com glória e honra, e o designaste sobre as obras das tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés. Porque, sujeitando-o todas as coisas, não deixou nada que não lhe fosse sujeito "(Hb 2: 5-8).

O destino pretendido original do homem era ser o rei da terra.
Quando olhamos para o vasto universo aparentemente infinito e depois pensamos no pequeno ponto que chamamos de terra no meio de tudo isso, não podemos deixar de nos perguntar: "O que é o homem? Que direito temos de ser tanto na mente de Deus?" "
Davi tinha uma resposta: "Tu o fizeste por um pouco menor que os anjos (...) o coroou com glória e honra (...) e o designou sobre as obras de Tuas mãos (…) ponha todas as coisas debaixo de seus pés" (Heb. 2: 6-8) O escritor de Hebreus estava citando um dos Salmos (Sl 8: 4-6) para mostrar que Deus fez o homem para ser rei.
Sem dúvida, Davi escreveu seu salmo baseado no que Deus disse no princípio: "Façamos o homem à nossa imagem, segundo a nossa semelhança; e que eles governem os peixes do mar, os pássaros do céu, os rebanhos e sobre toda a terra, e sobre toda coisa rastejante que se arrasta sobre a terra "(Gn 1:26). O desígnio original de Deus para o homem em sua inocência era ser rei sobre uma terra imaculada.
Quando Deus fez Adão, que era puro e inocente, deu-lhe honra e glória. Deus coroou o homem rei da terra: "tudo puseste debaixo de seus pés" (Hb 2: 8). Um dia, novamente receberemos o direito de governar a Terra, e toda a criação de Deus será colocada sob nossos pés.
Sugestão para oração
Leia o Salmo 8 e ofereça-o como seu próprio louvor a Deus.
Para estudo adicional
Leia Daniel 7:18, 27 e observe a extensão do domínio final dos santos.

Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas