Jogando fora a âncora


"Por esta razão devemos prestar muito mais atenção ao que ouvimos, para que não nos desviemos dele" (Hb 2: 1).

A Palavra de Deus é a âncora que impedirá as pessoas de passarem pelo porto da salvação.
Enquanto o explorador inglês William Edward Parry e sua tripulação exploravam o Oceano Ártico, precisavam ir mais para o norte para continuar suas missões. Então eles calcularam sua localização pelas estrelas e começaram uma marcha traiçoeira.
Depois de muitas horas eles pararam, exaustos. Depois de se orientarem, descobriram que agora estavam mais ao sul do que quando começaram! Eles estavam andando em um bloco de gelo que estava viajando mais rápido ao sul do que eles estavam caminhando para o norte.
Isso é semelhante à situação em que as pessoas que continuam rejeitando a Cristo se encontram. Portanto, Hebreus 2: 1 diz: "Precisamos prestar mais atenção ao que ouvimos, para não nos afastarmos dele".
Por que alguém rejeitaria conscientemente a Cristo? Ele veio ao mundo como Deus encarnado, morreu numa cruz para perdoar os nossos pecados, pagou a nossa penalidade, mostrou-nos o amor divino e dá-nos bênçãos e alegria além da imaginação.
As palavras gregas traduzidas "prestar muita atenção" e "afastar-se" têm um uso náutico. O primeiro significa "amarrar um navio" e o segundo pode ser usado em um navio que foi descuidadamente autorizado a passar pelo porto porque o marinheiro esqueceu-se de cuidar da embarcação ou mapear o vento, as marés e a correnteza. Hebreus 2: 1 poderia ser traduzido: "Devemos diligentemente ancorar nossas vidas às coisas que nos foram ensinadas, para que o navio da vida não passe pelo porto da salvação e se perca para sempre".
A maioria das pessoas não deliberadamente dá as costas a Deus; eles quase imperceptivelmente passam pelo porto da salvação e são quebrados nas pedras da destruição. Certifique-se de avisar aqueles que você conhece que possam estar passando por aquele porto.
Sugestão para oração
Peça a Deus que fortaleça sua determinação quando souber que precisa confrontar alguém com relação ao relacionamento dele com o Senhor.
Para estudo adicional
Memorize Provérbios 4: 20-22 como seu próprio lembrete de quão importante é manter a Palavra de Deus.
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas