Recuperando o Destino do Homem


"Nós ... vemos Aquele que foi feito por um pouco menor que os anjos, a saber, Jesus, por causa do sofrimento da morte coroado de glória e honra, que pela graça de Deus Ele pode provar a morte por todos" ( Hb 2: 9).

Jesus Cristo é o único que pode recuperar o destino do homem.
A maldição última de nosso destino perdido é a morte. Deus advertiu Adão que, se ele comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal, ele morreria (Gn 2:17). No reino restaurado, seremos elevados novamente sobre uma terra redimida. Mas a única maneira de podermos reinar como reis era ter a maldição do pecado removida, e a única maneira de removê-lo era pagar a penalidade do pecado, que é a morte (Rm 6:23).
Há apenas um problema: como podemos reinar se estivermos mortos? Precisamos ser ressuscitados dos mortos, mas certamente não podemos fazer isso sozinhos. É por isso que Deus enviou Jesus Cristo.
Para realizar este grande trabalho para nós, Jesus teve que se tornar um homem. Ele mesmo teve que ser feito "por um pouco mais baixo que os anjos". Para recuperar o domínio do homem, ele teve que provar a morte por todos os homens. Cristo veio para morrer por nós porque em Sua morte Ele poderia conquistar a morte.
Mas Ele também ressuscitou dos mortos: "Cristo, ressuscitado dos mortos, nunca mais morrerá; a morte já não é senhor sobre ele" (Rm 6: 9). Como isso nos ajuda? "Se nos unirmos a Ele à semelhança de Sua morte, certamente seremos também à semelhança de Sua ressurreição" (v. 5).
No momento em que você coloca sua fé em Cristo, você está identificado com Ele. Você morreu com Ele na cruz, ressuscitou e começou a andar em novidade de vida. Você agora é um herdeiro conjunto com Cristo em Seu reino eterno.
Cristo provou a morte por você e por mim para que pudéssemos recuperar nosso destino perdido. Comemore essa verdade gloriosa enquanto você celebra seu nascimento hoje.
Sugestão para oração
Antes de fazer outra coisa hoje, louve seu Pai celestial por Seu maravilhoso plano de salvação.
Para estudo adicional
Leia Isaías 2: 2-4 e 11: 6-9 observando o caráter de nosso futuro reino.
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas