Compreendendo o que você tem
"[Eu oro] para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da Glória, possa dar-lhe um espírito de sabedoria e de revelação no conhecimento Dele" (Efésios 1:17).
Sua herança em Cristo é tão vasta e profunda que você não pode compreendê-la à parte da habilitação de Deus.
O falecido editor de jornais William Randolph Hearst investiu uma fortuna na coleta de grandes obras de arte. Um dia ele leu sobre um trabalho extremamente valioso que ele decidiu adicionar à sua coleção. Seu agente procurou as galerias do mundo, mas sem sucesso. Finalmente, depois de muitos meses de esforço e com grandes despesas, o agente encontrou o trabalho de arte premiado: ele havia sido armazenado em um dos armazéns da Hearst o tempo todo!
Essa história é semelhante aos cristãos que estão constantemente buscando algo mais porque não entendem o que já têm em Cristo. Como Paulo sabia que esse era um problema em potencial, ele orou para que Deus nos capacitasse a compreender nossas riquezas espirituais.
"Espírito" no versículo 17 refere-se a uma disposição ou atitude de humildade, como: "Bem-aventurados os pobres em espírito" (Mateus 5: 3). "Revelação" é o conhecimento que Deus comunica através da Sua Palavra. "Sabedoria" é a aplicação desse conhecimento à vida diária. O efeito combinado é uma atitude humilde em relação à Palavra de Deus que obriga você a aprendê-lo e integrá-lo em todos os aspectos de sua vida.
No nível humano, a plenitude de sua herança em Cristo é incompreensível. A Palavra de Deus revela muitos de seus benefícios e o Espírito Santo capacita você à medida que você aprende a viver de acordo com seus princípios, mas muito disso permanecerá um mistério nesta vida (1 João 3: 2). A oração de Paulo é que você entenda o máximo possível para que a sabedoria divina e a revelação governem todas as suas atitudes e ações. Deixe que seja seu objetivo hoje.
Sugestões de Oração
- Graças a Deus pelas riquezas incompreensíveis que são suas em Cristo.
- Ore para que você possa sempre abordar a Sua Palavra com um coração submissa e ensinável.
Para estudo adicional
- Rever as promessas de Deus motiva o louvor e nos lembra de Suas provisões graciosas. Leia as seguintes passagens, observando as promessas que elas contêm: Salmos 29:11; Isaías 26: 3; 41:10; Mateus 6: 25-33; João 14: 2-3, 13-14; 1 Coríntios 10:13; 2 Coríntios 1: 3-4; Filipenses 4: 6-7; 1 João 1: 9; 5: 11-12; Apocalipse 21: 3-4.
- Estude sua vida. Demonstra confiança nas promessas de Deus?
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.