Libertador do poder de Satanás


"Desde que ... as crianças participam em carne e sangue, Ele também do mesmo modo participou do mesmo, que através da morte Ele poderia tornar impotente aquele que tinha o poder da morte, isto é, o diabo; e poderia libertar aqueles que por medo da morte foram sujeitos à escravidão durante toda a vida "(Hb 2: 14-15).

Cristo veio para quebrar o poder de Satanás que Ele conquistou ao conquistar a morte.
Para ser livre para viver com Deus e compartilhar todas as Suas bênçãos, alguém teve que destruir a morte de Satanás sobre nós. O pecado é o que dá a Satanás sua poderosa influência sobre nós, mas o poder em si é a morte.
Satanás sabia que Deus requeria a morte para nós por causa do pecado. Ele sabia que todos morreram em Adão - que a morte se tornou um certo fato da vida. E ele sabia que os homens, se permanecessem como eram, morreriam e sairiam da presença de Deus para o inferno para sempre. Então ele quer segurar os homens até que eles morram, porque uma vez que eles estão mortos, a oportunidade para a salvação se foi para sempre.
Para arrancar o poder da morte da mão de Satanás, Deus enviou Cristo ao mundo. Se você tem uma arma maior que o seu inimigo, então a arma dele é inútil. Você não pode lutar contra uma metralhadora com um arco e flecha. A arma de Satanás é a morte, mas a vida eterna é a arma de Deus e, com ela, Jesus destruiu a morte.
Como ele foi capaz de fazer isso? Ele ressuscitou novamente, provando que Ele havia vencido a morte. É por isso que Ele disse: "Porque eu vivo, você deve viver também" (João 14:19). Sua ressurreição fornece ao crente a vida eterna.
Nada assusta mais as pessoas do que o medo da morte. Mas quando recebemos a Cristo, a morte na realidade não tem mais medo para nós, uma vez que simplesmente nos libera para a presença de nosso Senhor. Podemos dizer com Paulo: "Para mim, viver é Cristo e morrer é ganho" (Fp 1:21). Alegre-se por ter colocado a mão na mão do vencedor da morte, que o conduzirá pela morte e sairá pelo outro lado.
Sugestão para oração
Peça a Deus que lhe dê uma percepção maior de que Ele conquistou a morte para ajudá-lo a viver a vida mais plenamente para a Sua glória.
Para estudo adicional
Leia 1 Coríntios 15: 50-58. Como devemos viver nossas vidas com base no que sabemos sobre a morte?
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas