Nosso Simpático Sumo Sacerdote


"Seguramente Ele não dá ajuda aos anjos, mas Ele dá ajuda ao descendente de Abraão. Portanto, Ele tinha que ser feito como Seus irmãos em todas as coisas, para que Ele pudesse se tornar um sumo sacerdote misericordioso e fiel nas coisas concernentes a Deus" para fazer propiciação pelos pecados do povo, pois desde que ele mesmo foi tentado naquilo que sofreu, pode socorrer os que são tentados ”(Hb 2: 16-18).

Jesus veio para simpatizar conosco, para que pudesse ser nosso Sumo Sacerdote misericordioso e fiel.
Em suas cartas a Timóteo, Paulo aconselhou e encorajou seu jovem associado sobre muitas coisas - sua saúde, seus críticos, sua guerra moral e espiritual. Seu conselho está bem resumido nestas palavras: "Lembre-se de Jesus Cristo, ressuscitado dos mortos, descendente de Davi" (2 Timóteo 2: 8).
Como Timóteo, precisamos ser lembrados da humanidade de Cristo, especialmente quando a vida se torna particularmente difícil. Então podemos orar: "Senhor, você sabe o que sofreu enquanto esteve aqui. Estou passando por isso agora". Podemos ter certeza de que Ele sabe e nos encorajará.
Jesus veio não apenas para nos salvar, mas também para simpatizar conosco. Ele experimentou o que experimentamos para que pudesse ser um "sumo sacerdote misericordioso e fiel". Afinal, "não temos um sumo sacerdote que não possa simpatizar com nossas fraquezas, mas alguém que foi tentado em todas as coisas como somos, mas sem pecado" (Hb 4:15).
Jesus sentiu tudo o que sentiremos - e mais. A maioria de nós nunca saberá o grau completo de qualquer tentação, porque geralmente sucumbimos muito antes de chegarmos a ela. Mas desde que Jesus nunca pecou, ​​Ele tomou a medida completa de toda tentação.
O nosso não é um Deus cósmico, poderoso e santo, mas indiferente. Ele sabe quando nos machucamos, onde somos fracos e como somos tentados. Jesus não é apenas nosso Salvador, mas nosso amado Senhor que simpatiza conosco. Regozije-se na grandeza de seu amor por nós.
Sugestão para oração
Peça a Deus para lembrá-lo de sua necessidade Dele em todos os momentos, não apenas quando os tempos estão difíceis.
Para estudo futuro
Memorize 1 Coríntios 10:13 para uma recordação rápida sempre que você se deparar com qualquer tentativa.
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas