Proclamando a preeminência de Deus


Nós fomos predestinados "até o fim que nós que fomos os primeiros a esperar em Cristo, devemos louvar a Sua glória" (Ef 1:12).
Na salvação, como em tudo mais, Deus é preeminente. Ele merece todo o crédito.
A preeminência implica uma posição suprema, retratando alguém que supera todos os outros em uma qualidade ou realização particular. Não há ninguém mais proeminente que Deus.
Efésios 1:12 ressalta essa verdade. Você foi resgatado e recebeu uma herança eterna para que Deus fosse glorificado. Certamente você se beneficia muito da salvação, mas a glória de Deus é a principal questão.
Nossa cultura centrada no homem não compartilha dessa perspectiva. Infelizmente, sua mentalidade egoísta e auto-glorificante penetrou na igreja, e até mesmo o próprio evangelho foi submetido à sua influência. Por exemplo, o pecado é freqüentemente definido por como isso afeta o homem, e não como desonra a Deus. A salvação é freqüentemente apresentada como um meio de receber o que Cristo oferece, não um mandato para obedecer ao que Ele ordena. Muitos evangelistas modernos reduziram o evangelho a pouco mais do que uma fórmula pela qual as pessoas podem viver uma vida feliz e mais gratificante. O foco mudou da glória de Deus para o benefício do homem.
Um evangelho tão complicado alimenta o fogo do amor próprio e da auto-exaltação.
Como crentes, sabemos melhor que isso. Sabemos que o propósito da vida é glorificar a Deus. Isso significa que viver para a Sua glória é governar tudo o que fazemos.
Que propósito mais alto ou mais nobre a vida poderia suportar? "Esquecendo o que está por trás e alcançando o que está adiante," Paulo disse que ele pressionou "em direção ao alvo para o prêmio do chamado ascendente de Deus em Cristo Jesus" (Filipenses 3: 13-14). Mantenha esse objetivo claramente em mente em tudo que você faz hoje. Ao fazê-lo, o seu dia será para o louvor da glória de Deus!
Sugestões de Oração
  • Louve a Deus por Sua preeminência em todas as coisas.
  • Ore por oportunidades para falar de Sua preeminência para com os outros, lembrando que eles O verão em suas ações, assim como em suas palavras.
Para estudo adicional
Leia o trabalho 38; 42: 6.
  • Como Deus convenceu Jó de Seu conhecimento e poder supremos?
  • Qual foi a resposta de Jó?
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas