Vivendo para a glória de Deus

Deus nos escolheu “para o louvor da glória da Sua graça, que Ele livremente nos deu em [Seu Filho amado]” (Efésios 1: 6).
Você foi criado para glorificar a Deus.
O inglês Henry Martyn serviu como missionário na índia e na Pérsia no final do século XVIII e início do século XIX. Após sua chegada em Calcutá, ele gritou: "Deixe-me queimar por Deus". Enquanto observava o povo prostrar-se diante de seus ídolos pagãos e ouvir blasfêmias proferidas contra Cristo, ele escreveu: "Isso me excitou mais do que posso expressar. Eu não poderia suportar a existência se Jesus não fosse glorificado; seria um inferno para mim, se ele fosse sempre assim desonrado ”(John Stott, Nosso Silêncio Culpado [InterVarsity, 1967], pp. 21-22).
Martyn tinha uma paixão pela glória de Deus - e ele estava em boa companhia. Os anjos glorificam a Deus (Lucas 2:14), assim como os céus (Sl 19: 1) e até os animais (Isaías 43:20). Mas como crente, você glorifica a Deus de uma maneira única porque você é um testemunho de Sua graça redentora.
Você foi criado com o propósito de glorificar a Deus - mesmo nas atividades mais mundanas da vida, como comer e beber (1 Coríntios 10:31). Você deve fugir da imoralidade para poder glorificar a Deus em seu corpo (1Co 6: 19-20). Você deve andar digno de seu chamado “para que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado” (2 Tessalonicenses 1:12).
Glorificar Deus é um enorme privilégio e uma responsabilidade incrível. Quando os outros vêem Seu caráter em exibição em sua vida, isso os lembra de Seu poder, bondade e graça. Mas quando não o fazem, desonra a Deus e põe em causa o seu caráter.
Aponte sua vida para a glória de Deus e torne-a o padrão pelo qual você avalia tudo o que faz.
Sugestões de Oração
  • Agradeça ao Senhor pelo privilégio de glorificá-lo.
  • Peça-lhe para lhe mostrar as áreas da sua vida que não O honram.
  • Encontre um amigo cristão de confiança que rezará com você e o responsabilize pelas áreas que você precisa mudar.
Para estudo adicional
Leia Êxodo 33: 12-34: 8.
  • O que Moisés pediu?
  • Qual foi a resposta de Deus e o que isso nos ensina sobre a Sua glória?
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas