Cultivando uma perspectiva celestial


“Deus nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais” (Efésios 1: 3, ênfase adicionada).
Os cristãos possuem uma dupla cidadania. Somos cidadãos da terra, mas, mais importante, também somos cidadãos do céu.
Tem sido dito que alguns cristãos são tão celestiais, não são bons na terra. Mas geralmente o oposto é verdadeiro. Muitos cristãos estão tão enamorados com este mundo atual que não mais esperam o céu. Eles têm tudo o que querem bem aqui. A doutrina da saúde, riqueza e prosperidade os convenceu de que os cristãos podem ter tudo, e eles buscam “a boa vida” com uma vingança.
Apesar da prevalência de tal pensamento, o velho negro espiritual bem diz: “Este mundo não é meu lar. Eu sou apenas uma passagem.
Paulo nos lembra dessa verdade em Filipenses 3:20: “Nossa cidadania está no céu, da qual também esperamos ansiosamente por um Salvador, o Senhor Jesus Cristo”. É por isso que devemos colocar nossas mentes no celestial, não nas coisas terrenas ( Col. 3: 1- 2). Nossas afeições mais profundas e aspirações mais elevadas devem centrar-se lá. Nossas ações e decisões devem refletir as prioridades celestes, não as indulgências terrenas.
Mesmo que vivamos em um mundo manchado de pecado e constantemente lutemos contra suas influências corruptoras, Deus não nos deixou encalhados. Ele nos oferece todos os direitos e privilégios de nossa cidadania celestial. Deixe que essa garantia encoraje você hoje a viver para a Sua glória e confiar em Suas provisões celestiais. Tome cuidado para não permitir que aspirações impuras ou buscas triviais o distraiam de suas prioridades celestes.
Sugestões de Oração
  • Diga a Jesus quão grato e cheio de louvor você é por causa do lugar que Ele está preparando para você no céu (João 14: 1-3).
  • Ore por uma maior consciência do valor fugaz deste mundo e do valor imbatível do mundo vindouro (1Jo 2:17).
Para estudo adicional
Leia Apocalipse 4-5, 21.
  • Em qual atividade primária os habitantes do céu estão engajados?
  • Aliste algumas das bênçãos do céu.


Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas