Escravidão a Deus é liberdade.


"Em [Cristo] temos a redenção" (Efésios 1: 7).
Escravidão ao pecado é escravidão; escravidão a Deus é liberdade.
A liberdade é uma coisa preciosa. Pessoas através da história rezaram, lutaram e até morreram por isso. Nossa Declaração de Independência defende isso como um dos nossos direitos inalienáveis.
Mas a verdade é que, não importa qual seja a situação política, todo mundo é um escravo - seja para pecar ou para Deus. Jesus disse que "todo aquele que comete pecado é escravo do pecado" (João 8:34). Paulo acrescentou que toda a criação está em escravidão à corrupção (Rom. 8:21). Contudo, os crentes foram “libertos do pecado e escravizados a Deus” (Romanos 6:22).
O Império Romano tinha até vinte milhões de escravos; o tráfico de escravos era uma indústria importante. Para um escravo ganhar sua liberdade, um preço de resgate deveria ser pago. A palavra grega para tal transação é lutroō , que Paulo usa em Efésios 1: 7 para falar de nossa "redenção" do cativeiro do pecado.
Escravidão ao pecado é escravidão; escravidão a Deus é liberdade. Isso soa paradoxal, mas Deus é o Rei Soberano, e a verdadeira liberdade significa ter a capacidade de curvar sua vontade a Ele e, assim, tornar-se tudo o que Ele criou para você ser. Mesmo que você falhará às vezes, seu maior desejo e maior busca como um crente é ser como Cristo (1 João 2: 5-6). Aqueles escravizados pelo pecado não podem fazer isso, nem querem.
Hoje você terá muitas oportunidades para demonstrar sua submissão a Cristo. Deixe suas atitudes e ações falarem claramente de seu amor pelo Mestre.
Sugestões de Oração
Agradeça ao Senhor que Ele é um Mestre fiel e justo que sempre faz o que é melhor para Seus servos. Um escravo egoísta é uma contradição em termos. Peça ao Senhor para protegê-lo de pensamentos e ações contrárias à Sua vontade.
Para estudo adicional
De acordo com 1 Coríntios 4: 1-2, qual característica fundamental é exigida de um servo de Cristo? Leia Mateus 24: 42-51. Como Jesus descreve um servo sábio? Leia Filipenses 2: 5-11. Como Jesus demonstrou o coração de um servo? Que implicações o seu exemplo tem para a sua vida?

Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas