Confiando no Poder de Deus

"Eu oro para que ... você possa saber ... a suprema grandeza do poder [de Deus] em relação a nós que cremos" (Ef 1: 18-19).

O mesmo poder divino que criou, sustenta e controla o universo assegura sua salvação.
O poder de Deus é incrível! Davi escreveu: “Teu, ó Senhor, é a grandeza e o poder e a glória e a vitória e a majestade, na verdade tudo o que há nos céus e na terra; Teu é o domínio, ó Senhor, e tu te exaltas como cabeça sobre todos. Ambas riquezas e honra vêm de Ti, e Tu dominas sobre tudo, e na Tua mão está poder e poder; e está em Tua mão tornar-se grande e fortalecer a todos. Agora, pois, nosso Deus, nós te agradecemos e louvamos o teu nome glorioso ”(1Cr.29: 11-13).
Em Efésios 1:19, Paulo se concentra em uma das principais características do poder de Deus: Sua capacidade de assegurar a salvação de Seu povo. E ele ora para você entender a grandeza suprema dessa verdade.
A palavra grega traduzida como “poder” é dunamis , da qual obtemos dinamite  e dínamo . Esse poder é ativo, dinâmico e atraente - e funciona intensamente em seu nome. Você pode nem sempre perceber, mas está lá, no entanto.
Pedro expressa o mesmo pensamento em 1 Pedro 1: 5, onde ele diz que você está "protegido pelo poder de Deus através da fé" em Cristo. Nesse verso “protegido” significa “guardar ou guardar” e reflete a confiança de Pedro de que a salvação é inviolável.
O mesmo poder ilimitado que criou, sustenta e controla o universo salvou você e o mantém salvo. É por isso que Jesus disse que ninguém pode tirar você da mão do Pai (João 10:29). Nem mesmo Satanás tem o poder de fazer isso. Paulo confiantemente acrescentou que nada, portanto, pode separar você do amor de Deus (Rm 8: 38-39). Essa é a confiança que você deve ter ao viver cada dia.
Sugestões de Oração
Ore por mais iluminação espiritual e uma compreensão mais clara de sua segurança em Cristo. Nada vai roubar sua segurança mais rápido do que o pecado não confessado. Se isso aconteceu com você, confesse-o imediatamente e saia dele. Depois peça a Deus para restaurar a alegria de sua salvação.
Para estudo adicional
Leia 1 Crônicas 29: 11-13.
  • Que prerrogativas David atribuiu a Deus (vv. 11-12)?
  • Qual foi a resposta de Davi ao poder de Deus (v. 13)?
Imprimir artigo Salvar como PDF

Comentários

Postagens mais visitadas