Vivendo seu patrimônio real
“No amor [Deus] nos predestinou para adoção como filhos por meio de Jesus Cristo para Si mesmo, de acordo com a bondosa intenção de Sua vontade” (Ef 1: 4-5).
Porque Deus ama você, Ele adotou você como Seu filho e concede a você todos os direitos e privilégios de ser membro da família.
Moisés disse a Israel que Deus não os escolheu por causa de seu grande número ou de qualquer bondade inerente da parte deles, mas como uma expressão da vontade soberana e do amor sacrificial de Deus (Deuteronômio 7: 7-8). Isso é verdade também para você, se você é um cristão.
A palavra grega traduzida como “amor” em Efésios 1: 4 não fala de amor emocional ou sentimental, mas de amor que busca o melhor de Deus para os outros a qualquer custo. É marcada pelo sacrifício e não pelo egoísmo - dar em vez de receber. Ele procura perdoar, em vez de condenar - descartar as ofensas em vez de contá-las.
Esse amor é resumido no próprio Deus, que tanto amou tanto que Ele sacrificou Seu Filho em seu favor, que voluntariamente entregou a própria vida por você (João 3:16; 15:13).
Embora falsos deuses sejam adorados por medo e ignorância, o verdadeiro Deus - seu Pai Celestial - eliminou todo o medo para que você possa entrar com confiança em Sua presença (Hb 10:19; 1Jo 4:18). Você recebeu um espírito de adoção e pode se dirigir a Ele como “Abba! Pai! ”(Rom. 8:15), o equivalente em aramaico do papai ou do papá.
Seu Pai Celestial se deleita em seu louvor e gloria em sua obediência. Seja uma criança fiel. Faça este dia contar para ele. Viva sua herança real. Busque a sabedoria dele em tudo que você faz. Vá a Sua Palavra e siga seu conselho. Demonstre seu amor aos outros de maneiras práticas.
Sugestões de Oração
- Graças a Deus por conceder-lhe o privilégio de ser um membro da sua família.
- Agradeça a Ele pelas muitas manifestações de Seu amor que você desfruta a cada dia.
- Peça a Ele que o leve a alguém a quem você possa demonstrar Seu amor de maneira prática e sacrificial.
Para estudo adicional
Leia 1 Coríntios 13.
- Liste as características do amor divino.
- Como a qualidade do seu amor pelos outros se compara ao padrão de Deus? Que passos você pode dar hoje para levar seu amor a uma maior conformidade com a Sua?
Comentários
Postar um comentário
Deixe o seu comentário.